quarta-feira, 1 de março de 2023


Política local

Significativo, mas se calhar ninguém reparou

https://radiohertz.pt/tomar-ha-falta-de-agua-na-junceira-problema-so-estara-resolvido-pelas-14h30-adianta-a-tejo-ambiente/

À hora a que no palco do municipal teatro, a comemoração com pompa e circunstância de mais um aniversário da cidade, com atribuição de medalhas e diplomas a cidadãos e instituições, perante senhoras com a última moda e cavalheiros de terno e gravata, estava no seu melhor, os habitantes da Junceira estavam sem água da rede, no hospital doentes urgentes esperavam mais de uma hora para serem atendidos, e nas ruas havia lixo por recolher.
A Câmara não tem nada a ver com isso, bradarão as habituais pitonisas socialistas. Pois não. A Câmara só tem a ver com festarolas, comemorações, condecorações, obras caras de pouca utilidade e projetos mal feitos ou mal executados. O resto é da responsabilidade "dos outros". Quem são os outros? Até certa altura era o Paiva e acólitos, (bem como o Passos Coelho a nível nacional), mas agora como isso já foi há mais de 10 anos, a balela deixou de fazer sentido. Os outros passaram a indeterminados.
Por falar em comemorações e em balelas: Aos 863 anos de idade, pensando friamente e de forma adulta, o que temos realmente para celebrar em Tomar? Nem sequer nos sabemos governar capazmente, como está à vista. Mas temos uma cidade muito linda, lá isso temos. Pois!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário