quarta-feira, 1 de março de 2023

Política local - executivo

Não vá por aí que se queima ainda mais

TOMAR – Ainda a polémica casa de Cardelas. PSD em diálogo ‘quente’ com Anabela Freitas: «É sistemático insinuarem que sou mentirosa e que cometo ilegalidades» | Rádio Hertz (radiohertz.pt)

Numa das suas intervenções na recente sessão da Assembleia Municipal, a presidente da Câmara foi menos feliz. Deu-lhe para enveredar pela via da vitimização: "É sistemático insinuarem que sou mentirosa e que cometo ilegalidades", disse ela. E logo aí agravou o problema, pois todos sabemos que o PSD nunca é sistemático, nem alguma vez insinuou que a senhora é mentirosa, sendo no entanto indubitável que esta sua frase mostra isso mesmo. O seu tradicional pouco respeito pela verdade factual.
Além de ultraje à verdade, a afirmação foca o eventual cometimento de ilegalidades. E aqui não há dúvida possível. A presidente da Câmara já foi condenada pelo tribunal administrativo e fiscal de Leiria a uma coima superior a dois mil euros. Deu-se até o caso de ter tentado pagar com um cheque da autarquia, lembrando-lhe o secretariado judicial que tinha de ser pessoal.
Essa coima assim tão elevada, resultou de quê? De ilegalidades relacionadas com a Lei do direito à informação? Ou foi só uma evidente má vontade do meritíssimo, ao condená-la após queixa do sacristão, por estar a dar milho aos pombos, frente ao portal principal de S. João Batista?
Na tv, é obrigatório acompanhar os anúncios promocionais das bebidas alcoólicas com a recomendação "Seja responsável. Beba com moderação." Peço licença para usar o mesmo estilo. Não vá por aí que se queima ainda mais. Seja responsável. Engane os eleitores mas com moderação.


Sem comentários:

Enviar um comentário