sexta-feira, 3 de março de 2023

 


Festa dos tabuleiros 2023

Procurem outro culpado

Já aqui tinha escrito anteriormente que não tenciono escrever sobre os tabuleiros até 15 de Julho, mas face aos zunzuns que aqui vão chegando, é melhor repetir. Porquê? Porque desta vez, além da própria festa, há a questão da candidatura a património imaterial da UNESCO. 
Os entusiastas da festa, que são muitos, estarão convencidos que, nas actuais circunstâncias, com os socialistas a mandar por todo o lado, a consulta pública agora em curso é uma mera formalidade, só para cumprir calendário, e que a decisão final só pode ser positiva. Tal não é bem o meu entendimento, aproveitando para assinalar que o processo já se arrasta há cinco longos anos. Por conseguinte, nunca fiando. Até ao lavar dos cestos ainda é vindima.
Sobre a própria festa, julgo útil lembrar que, em quase todos os casos, estão agora a mandar aqueles cidadãos com formação escolar e académica do tempo do facilitismo. São todos inteligentes, todos aprendem, nada de competição,  avaliação contínua, etc. etc. Pois agora aí temos o resultado prático. 
A festa nunca correu bem a 100%. Temo que desta vez seja ainda pior, mas oxalá me engane. A partir de 15 de Julho já poderei ser mais objectivo, pois como vaticinou o outro "prognósticos só no fim do jogo". Neste caso, só depois da festa e da eventual decisão final da UNESCO, se a candidatura lá chegar. Entretanto, façam o favor de arranjar outro culpado.

Sem comentários:

Enviar um comentário