Belezas tomarenses
Quem o feio ama bonito lhe parece
A imagem acima, copiada do facebbok, é um magnífico enquadramento fotográfico obtido por Helder Ferreira, a quem se agradece., mostrando o Nabão, a cidade e o castelo. Mas é também um caso flagrante de visão selectiva, do tipo "quem o feio ama, bonito lhe parece".
Percebe-se que a intenção do fotógrafo não era de todo essa. Acontece porém que a imagem mostra em primeiro plano o lamentável estado de abandono em que se encontra o jardim ribeirinho do lar da Santa casa. Outrora um troço da estrada de Marmelais de baixo, depois cedido à Misericórdia, os bancos brancos virados para o Nabão e o que resta dos canteiros, indiciam que aquilo já foi um belo espaço ajardinado, agora infelizmente abandonado.
O senhor provedor é Tomarense e só um infeliz lapso de atenção pode explicar semelhante desgraça, que decerto não tardará a ser reparada, como se impõe, a bem do prestígio da multicentenária instituição de solidariedade social. Seria óbvia incongruência lastimar o estado lamentável do Mouchão ou da Cerca, mas não cuidar devidamente dos espaços verdes "da casa". Neste caso "da Santa casa".
Sem comentários:
Enviar um comentário