Informação local
É um orgulho e um privilégio, mas...
Copiando o estilo de alguns patrícios serranos, que ultimamente têm escrito no Facebook mensagens do tipo "É um orgulho ter nascido no concelho de X e um privilégio morar na freguesia de y", aqui declaro estar muito contente por ser tomarense, muito satisfeito por ser da freguesia urbana e muito ufano por morar em S. João Baptista, a cem metros de onde nasci, no hospital velho.
Admirador confesso da minha terra, a ponto de aceitar sacrifícios para a defender de alguns bem intencionados, é natural que, sobretudo quando a milhares de quilómetros de distância, procure informar-me sobre o quotidiano nabantino. Fontes não faltam: Cidade de Tomar, O Mirante, Médio tejo, O Templário, Rádio Hertz, Rádio Cidade de Tomar, Site Rádio Hertz, Tomar na rede, a escolha é vasta.
Infelizmente, no melhor pano cai a nódoa, ao acessar Cidade de Tomar - Semanário regionalista, aparece uma tela pouco convidativa:
Mesmo a braços com uma situação financeira pouco confortável -que de resto é tradicional- o conterrâneo António Madureira, director do periódico, não pode fazer nada para acabar com esta nódoa, que não prestigia ninguém?
Bem vindo a Tomar
ResponderEliminar