quarta-feira, 3 de janeiro de 2024


Transportes urbanos

Pequenas coisas que mostram a diferença

TORRES NOVAS – Transportes Urbanos já são gratuitos para toda a população | Rádio Hertz (radiohertz.pt)

A Câmara de Torres Novas é de maioria PS, tal como a de Tomar, e decidiu tornar os transportes urbanos gratuitos para toda a população. Há uns meses atrás, a Câmara de Tomar determinou que os antigos combatentes, ou respectivas viúvas, devem comprar um passe mensal, que custa  dois euros e meio, para poderem usar os TUT, apesar do governo ter legislado que os transportes urbanos são gratuitos para os antigos combatentes.
Poderão alegar os progressistas do costume, que se calaram com é costume,  que dois euros e meio não é nada. Ignoram que, para pessoas com mais de 70 anos, e pensões de miséria na maioria dos casos, dois euros e meio são por vezes a diferença entre uma sopa, pão e vinho, ou mais um dia de fome.
Vejo as coisas de outro modo. Os esquerdelhos nabantinos, que só são PS para poderem ir nas listas, ainda não perdoaram aos que andaram de arma na mão em África, cumprindo a sua obrigação para com o país, alguns por não terem podido fugir atempadamente. Vai daí, um castigozinho não lhes faz mal nenhum e, como já foi dito, dois euros e meio não é nada.
Por razões conhecidas, não há antigos combatentes de etnia cigana. Se houvesse, tenho a certeza que a atitude dos socialistas tomarenses para com eles seria bem diferente. Lá se ia o realojamento gratuito, com rendas inferiores a 20 euros mensais.
Fica aqui a descrição do caso, para ter em conta nas próximas eleições em Março e seguintes Citando um amigo meu, "os vereadores do PS Tomar são demasiado simpáticos para serem honestos."

1 comentário:

  1. Os transportes não são de graça, a câmara de Torres Novas até pode dizer que é grátis mas não é,alguém vai ter de o pagar. Assim é que se enganam os tolos!!!

    Por falar em transportes,gostava de chamar a sua atenção e a dos seus seguidores que é criada a ilusão nos portugueses que as coisas são pagas quando são altamente subsidiadas. Eu dou-lhe um exemplo: o comboio. Li no TNR que o bilhete vai aumentar, já não me lembro quanto. A malta pensa que o bilhete cobre os custos da viagem mas engana-se, a CP, que não tem concorrência, é altamente deficitária. Há muitos que nem pagam bilhete, outros pagam uma percentagem. É outra TAP.

    ResponderEliminar