segunda-feira, 30 de abril de 2018

Quem sabe?!

Foi uma actividade desportiva pouco publicitada. Até agora só a Rádio Hertz a noticiou, como pode conferir clicando aqui. Sucintamente, um grupo de entusiastas de geocaching, actividade de recreio que consiste em encontrar objectos antes escondidos numa determinada área, actuou nas margens do Nabão, tendo aproveitado para ir limpando o curso de água que já foi o orgulho dos tomarenses.
Digo que já foi o orgulho dos tomarenses, porque os actuais habitantes da cidade e do concelho, na sua esmagadora maioria, exceptuando as actividades humanas básicas (comer, dormir, caminhar, falar...), dão a ideia lamentável de estar de passagem. Tirando talvez algum desporto, nada lhes interessa. Estão naquela posição de quem morreu de sede ao lado de uma bica, só para evitar o trabalho de virar a cabeça.

Resultado de imagem para imagens poluição do Nabão
Foto Tomar na rede

No caso do Nabão, apesar dos repetidos surtos de poluição e das sucessivas promessas de quem devia governar, os poucos que se interessam mesmo pelo rio continuam sem saber de forma detalhada qual o tipo de poluição e qual a sua origem. Ministério do Ambiente, GNR, presidente da Câmara,  formações políticas (excepto a CDU), mantêm um curioso silêncio, cujas causas conviria também apurar.
Enquanto tal não acontece, talvez fosse boa ideia solicitar aos antes referidos praticantes de geocaching que a próxima actividade tenha lugar no Rio Nabão, mais precisamente entre o viaduto do IC9 e o Mouchão. Objectivo -localizar a origem ou origens da poluição, pelo aspecto das margens e pelo cheiro pestilento. Caso aceitem, correm o risco de dizer depois que no fim de contas era bem simples o problema, uma vez despido das roupagens políticas de circunstância. Quem sabe?!?

Sem comentários:

Enviar um comentário