terça-feira, 23 de novembro de 2021

 

Imagem Rádio Hertz, com os nossos agradecimentos

Autarquia - obras

Mais cidade e menos população?

É notícia no Tomar a rede, um dos dois cães locais ainda sem coleira, nem trela nem açaimo. O outro é este vosso servidor. A autarquia resolveu acabar com o recinto de skate da Nabãncia, sem providenciar qualquer alternativa. 
É realmente lamentável, sem contudo surpreender. Quiçá sem disso se aperceberem, os tomarenses deram mais uma maioria absoluta a Anabela Freitas e seus camaradas, numa eleição livre que ninguém contestou. Assim fazendo, apoiaram exactamente coisas como a demolição do skate parque, sem criar qualquer alternativa. Ou os sanitários fechados, sem data de reabertura. Ou as asneiras da Nun'Álvares, por exemplo...
Desde o início do primeiro mandato que é cada vez mais evidente o pouco cuidado na implementação de obras e/ou políticas locais. A maioria PS faz como lhe dá na cabeça, não ouvindo ninguém fora do partido. E mesmo no próprio partido...
É o chamado comportamento tractor em campo para lavrar. Vai tudo à frente e a eito. E quem não concordar é um malvado inimigo.
Neste caso do recinto de skate, arranjaram o pretexto da necessidade do estaleiro para a obra. Mais valia estarem calados. Menos de cem metros adiante, logo a seguir ao Burger king, está um imenso terreno livre.
A atitude submissa e colaborante dos tomarenses em relação a quem oficialmente os pastoreia, parece ser em muitos casos como a daqueles cidadãos que têm problemas gástricos com alguns alimentos, geralmente carnes vermelhas e pratos mais temperados. Dizem em geral nessas situações "perdoa-se o mal que faz, pelo bem que sabe". Pois em relação a esta pobre governação que temos, os tomarenses demonstraram nas recentes eleições que "perdoam-se as asneiras que fazem pelos subsídios, comezainas e festas que dão". Com o dinheiro dos outros, claro.
Isto considerando os eleitores nabantinos mais informados, que lêem e compreendem o que ouvem. Que não serão assim tantos como a priori se possa pensar. Numa outra local sobre o mesmo tema do skate, uma leitora lamenta-se que a autarquia tenha resolvido suprimir duas faixas de rodagem entre a rotunda do Macdonalds e a da Serôdia. Está cheia de razão, mas escreveu uma frase menos feliz: "Vai ser um atentado ao trânsito se forem reduzir para duas vias, para mais com a cidade a crescer."
https://tomarnarede.pt/sociedade/unico-skate-park-de-tomar-comecou-a-ser-demolido-c-video/
A cidade a crescer e a população a encolher? Velho nestas andanças, nunca me tinha ocorrido tal hipótese. Que dava uma bela faixa eleitoral: "Mais cidade. Menos população. Menos problemas."
Rir com moderação, mas quanto baste,  ainda vai sendo um excelente remédio para certas situações

Sem comentários:

Enviar um comentário