Tribuna do PSD
PSD VISITA FREGUESIA DE S. JOÃO
BAPTISTA E STA. MARIA DOS OLIVAIS
O PSD de Tomar continua a sua missão de envolvimento e proximidade à população com a “Volta às Freguesias”. No dia 30 de setembro, o foco esteve na União das Freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, em que uma comitiva de dirigentes do PSD local, autarcas da Freguesia, vereadores da Câmara Municipal e membros da Assembleia Municipal percorreu a freguesia.
A ambição da iniciativa “Volta às Freguesias” é clara: um conhecimento aprofundado das características, potencialidades e desafios do território, através do diálogo direto com empresários, dirigentes associativos e os cidadãos. Esta ação procura identificar e compreender as expetativas e as dificuldades das populações locais.
A jornada iniciou-se no Mercado Municipal, passando depois por diversos locais da freguesia como o Casal dos Frades, o cemitério de Marmelais, as obras do Flecheiro, o Passadiço de S. Lourenço, a EN 110 em Carvalhos de Figueiredo, Cabeças, Água das Maias, Minjoelho e Valdonas.
Durante este périplo, não só observámos, mas também ouvimos os anseios da população e relatos de situações pendentes, algumas já há bastante tempo, levando a um sentimento de negligência e indiferença por parte da governação socialista da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.
Estas visitas são fundamentais para o PSD de Tomar, permitindo a elaboração de propostas consistentes, visando um desenvolvimento equilibrado, justo, sustentável do concelho e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
A iniciativa "Volta às Freguesias" prosseguirá com a visita às restantes freguesias com o objetivo de concluir a “volta ao concelho” nos próximos meses, para construir o futuro de Tomar com os tomarenses.
Tomar, 10 de outubro de 2023
PSD de Tomar
Eu gostava de deixar uma sugestão ao PSD... porque é que não vão falar com os empresários agrícolas tomarenses, como o Carlos Coelho da Diamantino Coelho e o Fernando Jorge de Santa Cita, e talvez outros, e os incentivarem a unirem-se e a criarem uma marca de azeite de Tomar. Somos uma região com tanta azeitona, a maior parte da malta hoje em dia, eu incluído, não a apanha e deixa-a cair para o chão. É uma pena. O azeite é um produto extremamente procurado e caro, é usado no mundo inteiro, e por esse mundo não se encontra um produto tão bom como aquele que é possível de ser feito em Tomar. Há malta a dedicar-se qo vinho mas ninguém se dedica ao azeite, e é uma pena!!! Por favor pensem nisto e vão falar com aqueles grande Homens e empresários, com experiência em agricultura, indústria e em projectos.... Seria um diferencial para a vossa (PSD) candidatura á câmara.
ResponderEliminarAfinal parece que há uma marca de azeite tomarense (templarium), fica ali para a Madalena. Mas essa marca era desconhecida, pelo menos para mim, e pelo que vi no site acho que não estão a explorar a potencialidade do produto, não apresentam azeites com infusão de sabores, como se usa agora muito. O PSD que fale com eles e os ajude a crescer, ajudem as empresas portuguesas com o marketing e logística,, internet, etc..., o que for preciso. Façam o festival do azeite. Metam os técnicos da câmara a trabalhar. Façam o cadastro do olival do concelho, eu conheço muita gente que não apanha a azeitona e deixam-na cair para o chão. Se o Hugo Cristóvão foi falar com dois empresários do turismo para ficarem com a estalagem, e parece que foi um processo muito nubloso, porque é que vocês não podem fazer o mesmo??? A minha ideia se calhar não é assim tão tonta!!! Façam algo de diferente, pensem fora da caixa....
ResponderEliminar