Beira-mar -Fortaleza - Ceará - Brasil, 30/09/2023
Gestão municipal e oposição
Afinal não é só "o gajo a dizer mal de tudo"
É uma argumentação mais que esfarrapada, mas os coitados dos visados não conseguem arranjar outra. Não só porque a realidade é cada vez mais gritante, mas também e sobretudo porque o arcaboiço intelectual não dá para mais. Perante qualquer crítica, ou simples reparo, uma vez que antes tiveram o cuidado de silenciar de facto quase toda a informação local, comprando quem se deixou vender, vêm logo com desculpas estafadas, do tipo "o gajo só sabe dizer mal", "é só bota abaixo", "já ninguém liga ao que o gajo escreve", e assim sucessivamente, indo até à insinuação reles "a idade não perdoa", como se fosse possível alguém controlar os malefícios da idade. Mas a tal falta de arcaboiço tolda o raciocínio.
Tudo isto com a aprovação tácita, e até por vezes o apoio operacional, de parte da extrema esquerda local. A tal que vai protestando quando lhe convém, mas nos momentos decisivos apoia sempre a maioria socialista. Há casos concretos documentados. Transferência de capital para a Tejo ambiente, preçário da Tejo ambiente, ou nomeação do provedor municipal, por exemplo, só passaram na AM com os votos favoráveis do BE, da CDU e de Carregueiros. Com um ou outro PSD menos obediente...
Numa outra vertente, lamentável e que por isso convém não esquecer, a coberto de relativo anonimato, gente de esquerda e de extrema esquerda tudo fez, incluindo recorrer a linguagem nojenta, para impedir quem escreve estas linhas de continuar a colaborar no Tomar na rede, como simples comentador. O velho estilo partido único.
Venceram, mas não convenceram. Ganharam uma batalha, mas não a guerra. Aqui está mais uma prova: