Imagem Carlos Coito, com os agradecimentos de TAD3.
Poluição do Nabão
Não é perigoso para a saúde, é só merda...
A imagem é do conterrâneo Carlos Coito, a quem agradeço. Mostra mais uma descarga que poluiu o Nabão, situação que se arrasta há anos, com a complacência da Câmara na sua totalidade, incluindo portanto a oposição PSD. Tem havido queixas, protestos, reclamações, algumas explicações e até uma promessa de solução. Falou-se de vinte milhões de euros para resolver o problema da ETAR de Seiça, alegada origem dos surtos regulares de poluição. É para quando?
Tenho as minhas dúvidas. Já houve análises e até inspecções especializadas, mas quanto a resultados completos nada. A origem é mesmo a ETAR de Seiça? Então porque nunca publicaram os resultados completos das análises, designadamente se há coliformes fecais e de que tipo? Tentam proteger quem?
Pelo caminho que as coisas levam, não tarda, a Câmara e o organismo governamental responsável, ou mesmo os dois em conjunto, vão anunciar que não há pressa. A poluição é só merda, não é perigosa visto ser orgânica. Se fosse poluição química, isso é que era grave, porque envenenava os peixes, os animais e a situação local.
Não se pode portanto escrever que temos uma administração de merda, porque seria uma ofensa gratuita, dado que as fezes não são perigosas para a saúde pública, quando diluídas na água dos rios. Pode-se dizer, isso sim, que são tão bons a governar que nem conseguem sequer resolver um assunto de merda. Mais um.
Sem comentários:
Enviar um comentário