sábado, 7 de outubro de 2023

 

Palhaço profissional brasileiro TIRIRICA. Foi eleito deputado com o slogan 
"Vota  Tiririca! Pior do  que está não fica!" Em Tomar também não !

Mais uma cena da tragicomédia nabantina

https://tomarnarede.pt/politica/hugo-cristovao-distribui-pelouros-e-nomeia-vice-presidente/

Afirmar que "a escrita é a montra do pensamento", eis um lugar comum, para quem está habituado a matutar. Acrescentar que a tragédia tomarense não é só a ignorância, mas também e sobretudo o facto dos ignorantes se julgarem inteligentes e sabedores e competentes, pode ser polémico, mas é a outra vertente da tragicomédia nabantina.
Trágica, por ser uma tragédia para todos, incluindo os que disso se  não dão conta.  Ou fingem que não. Comédia, porque ainda vai dando para rir, tendo em conta que enquanto há vida há esperança. Tempos melhores virão!
O tema do nosso estimado homólogo Tomar na rede era a distribuição de pelouros, na sequência da posse de Hugo Cristóvão, como presidente da Câmara de transição. (link supra) A dado passo, a notícia referia que a Câmara  de Tomar não publica no seu site o CV dos vereadores, ao contrário das outras autarquias da região. É uma alfinetada diplomática nos fracos currículos profissionais dos membros da maioria PS local.
Foi quanto bastou, para um dos "aselhómetros" de serviço vir a terreiro escrever a sua opinião, naturalmente favorável à "equipa Cristóvão", e mostrando porquê. Realmente, quem escreve "ver-mos", numa frase alambicada e interrogativa, mas sem ponto de interrogação, só pode ter interesse em esconder o seu CV, sobretudo a parte escolar/académica. Porque ou é reles, ou falsa, ou ambas. Como a outra do "exitou".  Parece ser tudo da mesma família!

"Para que é preciso ver-mos o CV, esperamos é que desenvolvam um bom trabalho, agora o resto pouco importa., para mim claro."  (Copiado de Tomar na rede - Comentários.)


Digam-me lá, se não é de rir com condescendência, para não chorar de raiva e desespero. Esta gente realmente não se enxerga mesmo, nem para lá caminha. Então não era muito melhor manter um prudente silêncio? Como diria um conhecido presidente de junta, já falecido, "Com gajos assim com'é que querem qu'esta merda progreda?!"

5 comentários:

  1. Como usava dizer grande amigo já falecido : " Piores dias virão "

    ResponderEliminar
  2. O sistema com que elegemos o executivo da câmara é já de si uma palhaçada, é o chamado método d'hont. O PS elegeu 4 deputados em 7, logo tem maioria absoluta, com 39.7% dos votos. Palhaçada 🤡🤡🤡🤡

    ResponderEliminar
  3. O PS tem maioria absoluta no executivo, mas não na AM. Infelizmente para Tomar, a oposição dá o corpo à curva sempre que os socialistas enfrentam situações difíceis. A troco de umas promessas e/ou de uns subsídios para colectividades amigas, até eram capazes de votar favoravelmente o regresso da Santa Inquisição, se fosse caso disso, até porque já padecem dessa sinistra mentalidade repressiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas todos sabemos que é farinha do mesmo saco, basta vêr o que aconteceu na Madeira, 1º o gajo se tivesse um lampejo de honestidade, demitia-se, mas o carnaval foi tanto até o Montenegro, bastante criticado, e com razão, pelo Jardim, fêz de uma derrota votória, agora falta o resto, a IL tinha como proposta uma comissão anti-corrupção, claro que o psd, é com letra minuscúla de propósito, nunca podia aceitar isso, pois toda a gente sabe que a corrupção na Madeira é endémica, aqui honestamente quem vai assumir a oposição, estiveram á espera de fabricar um jota, ai o Relvas é muito bom, como se não bastássem os cachopos que temos hoje, vamos concorrer com mais um................................


















      Eliminar
  4. Professor, a sociedade portuguesa está doente para não lhe chamar podre!!! Os deputados municipais andam lá entretidos nas reuniões a chamarem nomes uns aos outros, na última foi o deputado do BE a chamar fascista ao Américo Costa que, coitado, apesar de ser um homem inteligente tem muita dificuldade em se exprimir em público. Depois andavam a discutir se a câmara devia de comemorar o 25 de Novembro ou o 25 de Abril, ainda andam nisto passados 50 anos. O presidente passou a maior parte do tempo a olhar o tlm, com um ar muito entediado, sem prestar atenção ao que se passava e a tirar macacos do nariz. Não há ambulâncias, não há médicos, não há casas e esta gente passa o tempo nisto. Agora por Israel ter declarado guerra ao Hammas, lembrei-me do RI15, pois li á pouco tempo que tinha 170 militares!!! 170 militares formam um regimento!!!! 170 militares são uma companhia e não um regimento. Valia mais fecharem!!!! Só por curiosidade o número de lugares políticos mantém-se. Os salários estão estagnados, eu tenho um primo PSP que já está quase a sair e perguntei-lhe: "Já deves de ter um ordenado do caráças?" Ao que ele me respondeu: "Teria se as carreiras não estivessem estado congeladas durante anos, devia de estar no índice tal e estou no tal", ele disse-me mas eu esqueci-me. Eu fiquei admirado com o que ele me disse, pensava que eram só os professores, que não têm um poder tão forte como os polícias e os enfermeiros, mas não. O ordenado médio (bruto) era em 2020, foi só há três anos atrás, cerca de 2000 euros poe mês,, 24.557 euros anuais de ordenado bruto a dividir por 12 meses. A espanha com 34.508 euros anuais, e com os combustíveis muito mais baratos. Eramos o sexto salário médio bruto anual mais baixo da OCDE, formada por um conjunto de 38 países. Eu sou emigrante, tenho um apartamento vazio em Tomar que o meu falecido pai me deixou e que ando a restaurar de momento, e gostava de voltar mas um dos factores que me faz ter um pé atrás são os impostos. A diferença para o que eu pago no Reino Unido é brutal.

    ResponderEliminar