segunda-feira, 4 de outubro de 2021

 

Foto Rádio Hertz online, com os agradecimentos de TaD3

Política local - Autarquia - Estacionamento

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Ainda há esperança! Ao fim de oito anos no poder, a srª presidente da Câmara, que considera não haver ninguém mais forte do que ela, ponderou e mudou. Deu o braço a torcer. Uma decisão dolorosa, que aqui se aplaude com todo o gosto.
Segundo a Rádio Hertz online, conforme pode ler aqui
a Câmara deliberou alargar os espaços de estacionamento da Av Nun'Álvares, os quais passam de 5 para dez metros cada um. As árvores sobrantes, que ainda não secaram por falta de água, serão replantadas na Rua Torres Pinheiro.
A notícia supracitada pode até induzir interpretações menos correctas, pelo que convém esclarecer desde já. Com esta decisão corajosa e inovadora em Tomar, a autarquia não vai "ao encontro das pretensões dos moradores". Limita-se a aceder às reivindicações, ou a satisfazer as suas reclamações, porque os automobilistas-cidadãos-eleitores daquela zona não pretendiam nada. Limitaram-se a reivindicar, a reclamar o restabelecimento dos seus direitos, entre os quais um lugar de estacionamento capaz, pois para isso pagam contribuições e impostos.
"Vai tudo dar ao mesmo", dirão os mais simplórios, menos dados a estas coisas do vocabulário adequado. Não vai não. Nem coisa que se pareça. Basta pensar, por exemplo, que um sério candidato pode não ser um candidato sério, tal como um homem pobre nem sempre é um pobre homem. Quem não topa estas minudências, não pode dizer com propriedade que sabe falar português.
A terminar, sinceras felicitações à conterrânea Anabela Freitas, por ter ousado finalmente fazer o necessário e indispensável. Porque o caminho certo não é o dos cartazes. É este de agora: ouvir as pessoas, aceitar as suas reclamações e opiniões. Emendar o que está mal.
Todos juntos sabemos e podemos muito mais do que a soma das capacidades de todos. Por isso o povo diz que a esperança é sempre a última a morrer. Considero que com esta decisão tão simples sobre o estacionamento numa avenida, renasce finalmente a esperança em Tomar. O tempo dirá se estou a ser demasiado optimista

Sem comentários:

Enviar um comentário