sábado, 3 de fevereiro de 2024

 

Imagem Tomar na rede  (editada) com os agradecimentos de TAD3.

Legislativas de 10 de Março
Justo retorno das coisas

Conforme mostra a imagem, picharam um cartaz de propaganda do PS, colocado numa rotunda próximo da Asseiceira. A tentação é grande  de dizer "É muito bem feito!" Mas não é de forma alguma. Pelo contrátio. Trata-se de política pouco asseada e muito reles, que deve ser combatida por todos, em prol de uma democracia sadia.
Aqui há dois ou três anos, alguns "sujalistas" e outros avençados da transitória maioria local desencadearam uma campanha vergonhosa contra mim, recorrendo ao insulto e aos palavrões mais ordinários, o que me forçou a deixar de escrever no Tomar na rede, a pedido do respectivo administrador. Consegui identificar só um ou outro. O bastante para agora lhes endereçar estas observações de circunstância.
Os franceses, mais cartesianos, diriam que "c'est le juste retour des choses". Tantas fizeram, os da política porca, que agora aí têm o resultado. Mais pacatos e mais rústicos, os tomarenses dirão que "quem semeia ventos, colhe tempestades", "nunca faças mal esperando vir a colher o bem", "cá se fazem cá se pagam", ou mais prosaicamente, "quem com ferros mata, com ferros morre"
Agora não adianta queixarem-se. O mal está feito. Quando e se puderem mudar, o pessoal agradece. Suponho eu, que insisto em ser um bocado ingénuo, pois sei bem que "há coisas que nunca mudam".




4 comentários:

  1. Bom dia Professor. O país está um caos e o PS vai á frente nas sondagens. Como diria o saudoso Pessa: "E esta, hein???!!!"

    ResponderEliminar
  2. Vá para lá quem for, iremos continuar a ser o país mais pobre da Europa, como disse o Durão Barroso recentemente em entrevista á Sic. É ele que o diz e não é uma pessoa qualquer: ex PM, ex presidente da comissão europeia, uma espécie de primeiro-ministro da europa e colaborador da goldman sachs, o maior banco de investimento do mundo, além de professor universitário por esse mundo fora. Para mim é um asqueroso como foi o Soares, o Sócrates, o Costa, etc... Gente decente não progride na política, aquilo é para aldrabões.

    Mas se calhar não merecemos mais, com as gentes de merda que nós temos. Ainda ontem houve um jogo de futebol que foi adiado por falta de catorze agentes de autoridade e instalou-se o caos, os animais não são capazes de se comportar de forma civilizada. E tratava-se de um Famalicão- Sporting e não um jogo entre os três grandes.

    ResponderEliminar
  3. O que é que se fala aí no Brasil sobre as reformas na Argentina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia e boa disposição, amigo Helder. Mande-me o seu email, para eu responder privadamente a esta sua pergunta aliciante. O TAD3 é sobre Tomar, a região e o país. Não inclui o Brasil nem a Argentina.

      Eliminar