domingo, 11 de fevereiro de 2024

Festas e outros eventos

Já ia sendo tempo...

Finalmente, ao cabo de dez longos e penosos anos, vai acontecer. Os eventos Filipinha mudam-se com armas e bagagens para  a Mata dos sete montes, a antiga Cerca conventual. Já ia sendo tempo, após dez anos de sucessivas degradações do principal espaço ajardinado da cidade, o Mouchão. (ver na imagem supra "Acampamento templário e Mercado da Estrelinha")
Tarde é o que nunca vem, diz o povo. Resta portanto saudar e aplaudir a mudança anunciada, até para contrariar a ideia, difundida pela maioria local, de que "o gajo só sabe dizer mal", uma evidente confusão intencional entre descrever a situação e difamar. E fazer votos para que haja também mudança do Congresso da Sopa para Mata, onde há muito mais espaço,  mais sombras, mesas...e sanitários.
Ideal seria que a anunciada mudança para a Mata, permitisse também, após tanto tempo perdido, ver e entender que, ou se repõe a água a correr nos Pegões, até aos tanques da Cerca e ao Castelo, ou grande parte da cobertura vegetal, a que os tomarenses estão habituados, está condenada a secar,  a médio-longo prazo.  A maioria socialista local ficará então conhecida como aqueles que degradaram o Mouchão, e deixaram morrer a Mata. É isso que querem?

1 comentário:

  1. Bom dia caro Professor. Gosto deste cartaz da câmara, este é bonito e transmite uma mensagem. O outro da Renova é horroroso.

    Por falar em Marketing, gostava de chamar a sua atenção para o seguinte: o PS local nem faz campanha, compare o Facebook do PS-Tomar com o PSD Tomar. Será que o PS-TOMAR acha que já não é preciso fazer campanha? Acham-se os donos disto tudo?

    ResponderEliminar