quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Reclamações de alunos do Politécnico de Tomar

Os leitores assíduos de Tomar a dianteira 3 sabem o que penso e já escrevi sobre o Instituto Politécnico de Tomar. Acabo de receber de um grupo de alunos devidamente identificado o texto seguinte, que publico com todo o gosto, por me parecerem justas as reclamações dele constantes:

"Sr. António Rebelo: Porque sabemos que sopra contra ventos e marés e porque sabemos que gosta de rigor, reencaminhamos um mail que elaborámos e enviámos anonimamente para alguns elementos do staff do IPT. Queremos que saiba um pouco da podridão que por cá reina. Temos é pouca esperança que as situações relatadas, entre tantas outras, possam ser resolvidas.
Cpmts.



Será isto Incompetência?


- Passa-se em Estatística para as Ciências Sociais no curso de Gestão de Recursos Humanos leccionado pela Sra. Ana Nata e pelo Sr. Ricardo Covas. Veja-se a pauta de avaliação contínua:


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Incrível que professores de Estatística não saibam arredondar. Em que sítio do mundo 9,38 é 10 valores? Nem no Excel. E em que escola superior do mundo é que 15,45 é 16? Só no IPT. No programa da disciplina constam 2 frequências 50% + 50% logo de onde derivam estes acréscimos centesimais? A presença e participação nas aulas não contam para a avaliação contínua. Aprendam a arredondar com o "genial" Sr. Amândio Silva de Sistemas e Controlo de Gestão.
Será isto legal?


- Passa-se em Estatística II no curso de Gestão de Empresas leccionado pelo Sr. Ricardo Covas. Este senhor recusa-se a divulgar as soluções dos seus testes de escolha múltipla e porquê? Porque faz o que quer, como quer e quando quer. Prepotência e discricionariedade? Onde pára a transparência, o rigor e a objectividades tão características nas cadeiras que leciona? Não existem. Veja-se uma de muitas das situações paradigmática no seio desta e de outras cadeiras: 

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No cabeçalho do enunciado da frequência diz-se que na 1.ª parte cada questão só tem UMA resposta correta. Ora existem questões com DUAS questões corretas e sendo assim qual se deverá escolhar? Moeda ao ar? Este problema de duplicidade de respostas corretas é recorrente há vários anos nestas disciplina. Depois o cabeçalho da frequência refere uma 2.ª parte. Pergunta-se então onde está essa 2.ª parte? Não existe!
Será isto legal?

Agradece-se rectificação e esclarecimentos destas situações gravíssimas.

Será isto Incompetência?"

Para contactar Tomar a dianteira 3: 
anfrarebelo@gmail.com

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