segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Detestam o resultado

As estatísticas da Google têm também essa vantagem. Permitem perceber o comportamento dos leitores. Neste caso, dos leitores deste blogue. Conforme já desconfiava, são em grande parte negacionistas. Negam-se a aceitar a realidade. que pouco a pouco foram ajudando a edificar, com os seus defeitos e as suas qualidades. De forma que, quando alguém tenta explicar-lhes, com exemplos indesmentíveis, o que está mal, recusam-se a ler. O último texto, Contextualizar, perspectivar, explicar, conseguiu apenas 7 leitores em 184, nas primeiras cinco horas.
Para mim, tanto se me dá. Escrevo apenas para despejar a cabeça, procurando tornar-me útil na medida do possível. Sem qualquer benefício em termos monetários. Mesmo assim, esta curiosa atitude dos tomarenses leitores usuais deste blogue não me parece nada saudável. Nem para eles, nem sobretudo para o concelho, que somos todos nós.
Sou demasiado agreste? Inconveniente? Nem sempre respeitador da educação tradicional? Extremista? É possível. Mas a mais violenta crítica aos autarcas que temos acaba de ser publicada no mais pacato dos órgãos locais de informação, assinada por uma das mais consensuais e competentes jornalistas do bairro:

"Turistas acampam à porta do Parque de Campismo de Tomar"
ELSA RIBEIRO GONÇALVES | 2017-01-19 16:32:58
Casal de turistas belga acampado no exterior do Parque de Campismo













"Um casal de turistas belgas está acampado, esta quinta-feira, 19 de janeiro, à porta do Parque de Campismo de Tomar, equipamento que fechou a 30 de novembro. Não é caso único, de acordo com os moradores das proximidades que dizem que é frequente verem as caravanas ali chegarem e, sem puderem entrar, permanecem no exterior até decidirem o que fazer. Daniel Trad já tinha visitado Tomar há 4 anos com a esposa e, nessa ocasião, utilizou o Parque de Campismo. Desta feita, foi surpreendido com o facto do mesmo estar fechado pelo que, em alternativa, resolveu estacionar em frente ao mesmo. "Pena que assim não pudemos visitar tudo com calma. Penso que a cidade perde muito com o facto do parque estar fechado", disse ao "Cidade de Tomar". A Câmara de Tomar decidiu encerrar o espaço após uma inspeção da ASAE, devendo o mesmo ser reaberto com outra funcionalidade." 
Copiado de Cidade de Tomar on line, a quem agradecemos.

Vem a propósito acrescentar que Luís Ferreira, ex-chefe de gabinete da senhora presidente, afirma aqui que o argumento ASAE é apenas uma treta.
Mais comentários para quê? Continuem assim, que vamos bem. O abismo é já ali adiante.

anfrarebelo@gmail.com







Sem comentários:

Enviar um comentário