domingo, 1 de janeiro de 2017

Quem fala assim...

Ora para os problemas de Tomar se resolverem e, sendo tantos, parecem de facto complexos, basta apenas que em 2017 saibamos todos - os autarcas, os empresários, os cidadãos atentos e a grande mole de cidadãos desatentos e preocupados com a sobrevivência do dia-a-dia, fazer o que a cada um compete. É que se cada cidadão fizer o que lhe é exigido, pela função que ocupa, pelo poder que tem, pela ambição que augura para si ou para os seus, grupos, familiares ou amigos, decerto Tomar em 2017 será melhor.

Luís Ferreira, ex-chefe de gabinete e outras coisas da presidente da Câmara de Tomar, vamosporaqui.blogspot.com

Procurando simplificar, conforme preconiza o próprio Luís Ferreira no seu blogue, eis a minha versão do mesmo texto, com a devida vénia ao autor:

Para resolver os problemas tomarenses, que sendo muitos parecem complexos, bastará que em 2017 saibamos todos -autarcas, cidadãos atentos e os outros, preocupados com a sobrevivência quotidiana- fazer o que nos  cabe. Se cada cidadão cumprir os seus deveres cívicos, consoante a função que desempenha, o poder que transitoriamente detém e aquilo que ambiciona para todos, decerto Tomar vai ser melhor em 2017.

Agora que finalizou a leitura, o leitor dirá qual das duas versões é mais simples e porquê.



Sem comentários:

Enviar um comentário