domingo, 29 de janeiro de 2017

Comparando...


Foto Octávio Passos - Lusa

A imagem é de ontem e foi publicada no Observador online. Nela pode ver-se Passos Coelho falando num evento autárquico. No púlpito pode ler-se "FERNANDO MENDES - AROUCA - A PREPARAR A MUDANÇA". 
Trata-se portanto do presidente do PSD numa cerimónia de apoio ao candidato do partido à Câmara de Arouca, uma vila do distrito de Aveiro, com 20.676 eleitores inscritos (Tomar ainda tinha, em Janeiro do ano passado, 36.266 eleitores inscritos. Actualmente não sei quantos ainda restam.)
No actual mandato, o concelho de Arouca é governado pelo PS, com 5 vereadores, contra apenas 2 do PSD.
Temos assim que, numa pequena vila do norte do distrito de Aveiro, na qual o PSD é largamente minoritário, já há um candidato laranja em pré-campanha. E uma pré-campanha visivelmente preparada e adiantada, pois até já tem como lema eleitoral "A preparar a mudança". Talvez por isso, conseguiram que o lider do partido lá fosse apoiar a candidatura.
Em Tomar, terra de pergaminhos e de gente que se considera muito importante, é o que está à vista de todos. O PS anunciou a recandidatura há meses e ficou-se por aí. O CDS anunciou a candidatura e publicou um manifesto eleitoral que ignoro se alguém leu. O PSD acaba apenas de anunciar o seu candidato. Os IpT e a CDU continuam em cauteloso silêncio.
Depois admiram-se que o progresso esteja cada vez mais longe daqui. É a velha história do quem não trabuca, não manduca. No caso, quem não trabalha, não amealha.
Sem trabalho atempado e adequado, não surpreende que a população nabantina se afaste cada vez mais das eleições autárquicas, conforme noticia a Hertz.
Pobre terra!


Sem comentários:

Enviar um comentário