quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ao que se chegou!

A notícia é da Rádio Hertz online, redigida a partir do pobre texto enviado pelos competentes serviços da Câmara:

TOMAR – Festa dos Tabuleiros distinguida à escala nacional: foi o melhor evento realizado em 2015/16

"A recente edição da Festa dos Tabuleiros foi distinguida, nesta terça-feira, como o Melhor Evento de 2015/16. O prémio foi atribuído pelo júri da 9ª edição da Gala dos Eventos, iniciativa que teve como palco o Tryp Lisboa Aeroporto. A cerimónia de entrega dos prémios – aguardada sempre com muita expectativa – constitui um momento alto e este ano não fugiu à regra. Tanto assim foi que a organização decidiu que as candidaturas seriam mais abrangentes, com um período mais largo, contemplando todos os eventos, produções e serviços ocorridos em território nacional, bem como todos os espaços que funcionaram nesse mesmo período de tempo."
"Para além da Categoria Melhor Evento, ganho este ano então pela Festa dos Tabuleiros, são ainda atribuídos prémios na Categoria Melhor Espaço para Eventos, Categoria Melhor Produção e na Categoria “Sustentabilidade em Eventos”. Como habitualmente, são atribuídos ainda os prémios especiais extraconcurso de grande importância, como o Grande Prémio da Gala dos Eventos, o Prémio Personalidade dos Eventos e o Prémio Revelação. Informação completa em 98 e 92 fm"

Pois. É tudo muito bonito, correu tudo muito bem, mas há alguns detalhes que convém noticiar. Desde logo a natureza do galardão, que na verdade foi comprado. A Câmara ou a Comissão da Festa, ou ambas, inscreveram-se, pagaram a soma fixada pela organização e ficaram logo com a garantia do prémio. Que foi entregue pela conhecida especialista em Tabuleiros, Srª Dª Lili Caneças, durante uma cerimónia num hotel do Aeroporto de Lisboa. Uma coisa praticamente confidencial.
Para se ter uma ideia da categoria e da envergadura do evento, eis o comunicado dos organizadores, copiado do seu site expoeventos.org

COMUNICADO
Cancelamento  da ExpoEventos e manutenção da cerimónia da Gala dos Eventos
O Gabinete da ExpoEventos vem comunicar que por motivos conjunturais decidiu manter a realização da cerimónia de entrega de prémios da Gala dos Eventos, no dia 24 de janeiro próximo, mas cancelar a realização dos seminários e da área expositiva que integram o programa do evento
assinatura ass
António Silva e Sousa
O Diretor da ExpoEventos

Quais terão sido esses motivos conjunturais? Falta de participantes?
A nossa Festa Grande precisava de um prémio destes, que na verdade é uma humilhação? Penso que não. Creio até que teria sido melhor abster-se de coisas deste tipo, enveredando antes por soluções que evitem um subsídio a fundo perdido de quase 250 mil euros, como aconteceu em 2015, alterando a organização da festa de forma a entrar na categoria "Sustentabilidade em eventos". Os contribuintes tomarenses merecem e agradecem esse esforço. Mas sem prémios comprados, entregues pela senhora Dª Lili Cabeças.
Apenas curiosidade de cidadão-contribuinte forçado: Quanto custou a inscrição naquilo?






Sem comentários:

Enviar um comentário