segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Na Câmara de Tomar é bem pior...

Mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica estavam aptos para o trabalho

Um em cada cinco trabalhadores que estavam com baixa médica, no ano passado, estavam aptos para trabalhar. É a conclusão do Ministério da Segurança Social, depois do reforço das juntas médicas."
Na Câmara de Tomar, a situação é com toda a probabilidade bem pior. Se houvesse uma rigorosa inspecção médica  a todos os funcionários aquartelados nos Paços do Concelho e numerosos anexos, a esmagadora maioria seria considerada apta para trabalhar, embora em certos casos com óbvias maleitas do foro psíquico, em geral debeláveis com Prosac. O problema é que, uma vez verificada essa situação, em mais de metade dos casos a autarquia continuaria  a não ter trabalho para lhes dar a fazer. Para além de comparecerem, usarem os computadores, irem aos cafés das proximidades... e receberam os respectivos vencimentos. É assim que estamos. Para remissão dos nossos pecados? Quais pecados? Que mal fizemos nós a Deus?
Estou a ser injusto? Julgo que não tanto assim. E cito uma outra opinião sobre o mesmo tema, da autoria de quem já esteve há pouco tempo "por dentro", tal como eu estive, nos idos de noventa do século anterior:
"Gerir um Município é prevenir, antecipar tendências, saber decidir em tempo útil e saber, especialmente, afrontar os vícios instalados e saber dizer não aos serviços e sim às pessoas."
Luis Ferreira, vamosporaqui.blogspot.com 16/01/201 (A cor azul é de Tomar a dianteira)
anfrarebelo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário