Turismo às arrecuas
Ex-parque de campismo a abarrotar, mesmo sem condições
É uma situação insólita. Intrigante mesmo. A dada altura, alegando que o plano de pormenor para aquela zona não contempla um parque de campismo, a Câmara encerrou o existente, que era muito bom e funcionava bem, segundo os utilizadores. Disse-se na altura que era devido às opções da maioria socialista, que inesperadamente optara pelo turismo de qualidade, em detrimento do campismo popular, de mochila às costas.
Certo é que, pouco tempo depois, o parque reabriu, como "encosto" para caravanas, provavelmente porque os eleitos PS deduziram que quem compra ou aluga uma caravana tem mais recursos do que os tradicionais "mochileiros". Nem sempre assim é, mas compreende-se. Vistas de fora, as coisas são sempre diferentes.
Sem pessoal, nem mesmo um guarda durante a noite, todos os recursos do antigo parque de campismo (sanitários, balneários, recepção, iluminação, limpeza...) estão inactivos. É desolador olhar para aquilo que já se viu quando funcionava e era bem cuidado...
Mesmo sem condições mínimas aceitáveis, o tal encosto está cheio a abarrotar, por causa dos tabuleiros, conforme mostram as imagens. O tradicional desenrascanço à portuguesa. A mostrar que Tomar carece mesmo de adequadas estruturas de acolhimento, que não envergonhem os tomarenses nem o país. Para quando será?
Sem comentários:
Enviar um comentário