Cortejo dos rapazes
As crianças são inconvenientes
enquanto não aprendem a ser hipócritas
Cortejo dos Rapazes: menino faz apelo em direto para que família o vá buscar | Tomar na Rede
O MIRANTE | Cortejo dos Rapazes e das Raparigas
Acabou-se o mito do cortejo dos rapazes com a colaboração das famílias e as crianças todas satisfeitas. Tal como no conhecido conto "O rei vai nu", o inesperado e desagradável aconteceu nesta edição do desfile infantil. Entrevistado em directo pela TomarTv, um menino não esteve com preocupações de boas maneiras, e foi inconveniente sem querer, lançando um apelo desesperado: -"Pai, mãe, avô, avó, se estão a ver, venham-me buscar à Praça da República. Isto é um inferno. Está muito calor."
Ignora-se a conclusão da história, mas engana-se quem julgar que se tratou de um caso isolado de mal-estar infantil. Uma fonte fidedigna garantiu a Tomar a dianteira 3 que era desumano, pois viu sair da Mata várias crianças a chorar, nitidamente forçadas a continuar. Há portanto vasta matéria a rever para a eventual futura edição do "cortejo dos rapazes", se entretanto a Autoridade para as condições de trabalho, ou entidade similar, não o proibir, com o fundamento de que se trata de trabalho infantil, mascarado de procissão religiosa. Os entusiastas da festa grande têm de começar a olhar para além dos respectivos umbigos.
Até O MIRANTE já dá conselhos em tom irónico...(ver link supra)
Totalmente de acordo, os paizinhos são pressionados para as crianças desde os 4 anos estarem horas nesse desfile, para as fotos.
ResponderEliminarJá para não falar do custo da fardamenta, superior a 100€ por criança.