quarta-feira, 10 de maio de 2023


Política local

Um cidadão manifesta-se

Recebeu-se este comentário, devidamente assinado, que se publica tal e qual. Haverá respostas dos questionados, ou seria demasiado incómodo?

 "Boa tarde.

A propósito dos números do Congresso da Sopa, quis publicar o comentário que se segue, mas como é extenso tendo em conta a limitação de 300 caracteres, opto por enviar por aqui e fará como melhor entender.

Aprecio muito a sua resiliência e o modo sustentado com que argumenta a defesa das suas posições.

Verifico também que em muitos casos, vai bem além do que o mero exercício da cidadania impunha, questionando e denunciando situações que no meu caso particular, entristece não ver sequer referidas na imprensa.

Assim, tendo em conta o que parece ser uma tendência para exagerar nos números, recorro à sua capacidade de questionar, sugerindo que procure avançar com a revelação do número de praticantes das várias modalidades que está na origem de distribuição de fundos às associações. Parece demasiada juventude tendo em conta o número de nascimentos mas é possível que as crianças dos concelhos limítrofes estejam todas a vir a Tomar praticar desporto e cultura.

Parece um exercício muito simples de fazer: Ver quantos atletas o município diz que os clubes têm e depois multiplicar esse número pelo valor da mensalidade que cada um paga e saber nas Finanças, se uma coisa é coincidente com a outra. Se o União de Tomar tem 300 atletas e cada um paga 10 euros por mês durante dez meses, declara uma receita de 30 mil euros, proveniente desta fonte. Parece simples, não? É só pegar neste exercício e alargá-lo às outras actividades, música, patinagem, ginástica...

Grato pela sua atenção."

José Duarte

1 comentário:

  1. Informação oficiosa, baseada na teoria numérica Índia, afirma serem 2003 comensais, 3 na frente para as câmaras e uns 2000 atrás.

    ResponderEliminar