sábado, 13 de maio de 2023

 

Imagem copiada do Facebook de António Alexandre, com os agradecimentos de TAD3.

Negócios locais

Um erro de paralaxe que pode custar caro

Houve inauguração festiva e tudo. (ver imagem supra) Compareceu a maioria socialista e  o provedor da Santa casa, a título individual. Foi a reabertura da Primorosa, pensam eles, mas há erro de paralaxe. A Primorosa antiga era do outro lado da rua, no piso térreo do prédio Vieira Guimarães. Ali era só a vasta esplanada, ainda sem aquele poço do tempo do Paiva. Esta nova versão tem instalações demasiado acanhadas, mas bem pagas.
Consta que a renda mensal é de 600 euros, 7.200 euros anuais. Mais mão de obra, mais energia, mais matéria prima, mais amortização dos equipamentos, etc,  não vai ser fácil sobreviver, porque o movimento anual será essencialmente entre Maio e Outubro, ou seja metade do ano, e as instalações não consentem muita clientela em simultâneo. Se houver...
Deseja-se ao empreendedor a melhor sorte possível, lamentando-se contudo que tenha sido necessário retirar os bancos públicos, para agora instalar apenas meia dúzia de mesas. A menos que tenha sido mais um exagero de adolescentes serôdios e mal formados, que primam pela intolerância, a evidente falta de boas maneiras, e o pouco respeito pelos direitos alheios.
Tomar a dianteira 3 tem o problema resolvido desde 2022. Com um banquinho portátil, pode sentar-se onde quer, incluindo onde estavam os bancos agora removidos, agrade ou não ao poder provisório instalado, que parece julgar-se definitivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário