sábado, 13 de maio de 2023

Imagem copiada do Facebook de Casimiro Serra, com os agradecimentos de TAD3.

Ornamentações para a Festa grande

Finalmente o bom-senso ? 

Ou apenas autogestão?

Apesar de obra premiada a nível nacional -não se vê bem porquê, mas percebe-se para quê- a requalificação da Avenida Nun'Álvares não ficou lá grande coisa. Além dos problemas de estacionamento e de acesso a garagens e stands deixando muito a desejar, há a estranha pista ciclável em paralelopípedos, que desagrada de tal forma aos raros ciclistas, que estes nunca a usam. 
Se calhar reconhecendo isso mesmo, a inutilidade de tanta despesa com calceteiros, a autarquia resolveu mandar instalar mastros para a ornamentação alusiva à Festa dos tabuleiros em plena pista (ver imagem supra). Sendo realmente assim, parece-me uma decisão de simples bom senso. Ou imperou apenas, como habitualmente, a vontade dos funcionários encarregados da colocação dos mastros? Que só pecam por um detalhe: não estão bem no eixo da pista inútil.
É claro que os defensores da actual maioria vão clamar outra vez que é só vontade de criticar, porque afinal continua a ser possível passar lá de bicicleta. Ser possível é. mas se já antes não havia clientes, agora com os mastros ainda menos. 
Agora para o final do mandato, a acção camarária parece estar mais virada para o burlesco, como neste caso, que dá vontade de rir, enquanto não se pensa a sério no custo das obras da avenida e nos 700 mil euros para os tabuleiros. Depois é mais para a tristeza profunda, perante tanta oportunidade perdida.

Sem comentários:

Enviar um comentário