terça-feira, 30 de maio de 2023

Imagem Tomar na rede (modificada), com os nossos agradecimentos.

Turismo

Excelente notícia: Mais uma curiosidade local

Uma horta vertical no centro histórico de Tomar | Tomar na Rede

Eu logo calculei que um apanhado das proclamações do Maio de 68 ia assustar o pacato leitorado de Tomar a dianteira 3. Pois se na altura até chegou a assustar o De Gaulle, que era general de blindados...
Não surpreende  portanto que a crónica anterior tenha pouquíssimos leitores. Apenas doze até às 18H29 de Lisboa. A mostrar que há textos que ferem mais que facas bem afiadas. Sinal que não errei o alvo.
Compensando a minha tristeza, ao ferir sem querer os meus queridos conterrâneos, chegou-me uma excelente notícia. Há uma nova curiosidade turística, mesmo ao lado da janela do meu quarto. É verdade! Segundo o estimado colega Tomar na rede, temos agora uma horta vertical ao cimo da Rua Aurora Macedo. (Ver imagem e link) A mostrar que doravante não há só nabos nabantinos. Temos também paredes com tomates . Por enquanto só paredes, mas já é um bom princípio. Diz o povo que "dá deus nozes a quem não tem dentes", mas neste caso fez ainda pior. Dá tomates a quem nunca precisou, por já estar bem servido. Basta ir lendo as crónicas de Tomar a dianteira 3, para ficar convencido.

2 comentários:

  1. Caro Senhor Professor António Rebelo
    Esta é, sem dúvida, uma forma original de me apresentar, mostrando primeiro os tomates, as alfaces, as couves, os morangos e as aromáticas. E se me permite ageitar a sua prosa, não se trata apenas de uma horta, mas também de uma mensagem para o maior número. Chamo-me Guilherme Gandra de onde provém o nome artístico GUIGA e, desde há quase três anos, sou seu vizinho de janela do quarto e +e com imenso prazer - e também com alguma tristeza - que a grande maioria das pessoas interessantes desta cidade de Thomar preferiram outras paragens mais cultivadas...
    Espero poder conhecê-lo pessoalmente, muito em breve. GUIGA

    ResponderEliminar
  2. Agradeço este seu comentário, cidadão Guilherme Gandra, assinado com o nome do registo civil, como sempre devia ser entre pessoas livres e de alma lavada. Quanto à substância, não tendo ainda a satisfação de o conhecer, como poderia eu apresentar a sua iniciativa, que aplaudo, de outra forma?
    Há apenas uma insignificante divergência entre nós: Ao contrário do que escreve, não se tratou de AGEITAR, mas de AJEITAR a minha prosa, respeitando a ortografia em vigor.
    Desejo-lhe do fundo do coração o maior sucesso nas suas iniciativas em prol de comunidades mais verdes e mais responsáveis.

    ResponderEliminar