sexta-feira, 15 de julho de 2022


SIMPLES ACASO INFELIZ

O ENCERRAMENTO DA PISCINA  VASCO JACOB?

Peço licença para discordar. Ao arrepio do difundido até agora, mesmo sem ser adepto da teoria da conspiração, certos detalhes levam-me a pensar que o encerramento inopinado da piscina Vasco Jacob, "por tempo indeterminado", não é mero acaso. Parece-me que há qualquer coisa mais, que incomoda seriamente a autarquia. O quê, em concreto? Não sei. Só o núcleo duro da maioria PS "estará por dentro". Estará mesmo? Aguardam-se explicações detalhadas, a que temos direito como cidadãos residentes no concelho.

Justificando a posteriori a sua seca informação ao público, a câmara adiantou que "só recebeu a informação às 07H30". Que informação? O nadador-salvador habitual está doente? O substituto também? Foi doença súbita? Qual a duração prevista? Porque não avançam com estes detalhes? O público pagador de impostos não merece? Só serve para votar?

Aceitando que se trata mesmo de um imponderável de natureza  médica, como se explica que uma câmara que, nessa área, prevê 57,5 euros anuais por habitante só para cultura, desporto, festarolas e outros eventos, o que mostra bem a sua capacidade financeira, tenha sido apanhada desprevenida? Não havia, nem há substitutos? Nem sequer sabem onde e como contratar outros, muito rapidamente? Não há empresa nenhuma de trabalho temporário, ou terceirizado, que aceite celebrar um ajuste directo com a Câmara? Porquê?

Não adianta vir com desculpas, agora que a bronca é do conhecimento geral. Haverá de certeza nadadores salvadores disponíveis no mercado. É tudo uma questão de remuneração e condições de trabalho. A câmara é que não parece muito interessada em resolver o incidente. De resto, até já encerrou no passado o parque de campismo anexo, e várias instalações sanitárias pela cidade, só para não ter chatices com o pessoal e os utentes. Embora os argumentos então apresentados tenham sido outros, como sempre. 

A propósito: Estão à espera de quê para reabrir as sentinas públicas da Várzea grande, agora renomeadas pomposamente WCs, mas que não há meio de cumprirem a sua função? Os encarregados da respectiva limpeza também meteram baixa, por doença súbita e grave? Esta câmara está cada vez melhor, à medida que vai amadurecendo. Sobretudo a fruta bichoca, que é cada vez mais.

1 comentário:

  1. "Corre" na Cidade a notícia de que as Finanças vão encerrar ! Será que se estão a preparar para que numa próxima segunda-feira estes serviços façam constar na porta de uma folha A4 informando a sua extinção ,apanhando tudo e (quase ) todos de surpresa ?

    ResponderEliminar