Festas, festarolas, eventos e estarolas
Tentando desmistificar
o mito do sucesso permanente
O esquema, agora já bem rodado e por isso assaz conhecido, é sempre o mesmo. Qualquer evento, organizado ou patrocinado pela autarquia, é sempre um grande sucesso. O mais recente caso conhecido é a Festa templária.
De nada adiantou apontar casos concretos de erros, insucessos e afins durante a Templeirada. Através da sua rede de avençados, a autarquia mandou noticiar, em Tomar e na região, que a Festa templária foi um sucesso. Mais precisamente que faziam dela "um balanço muito positivo". Ficou por saber em que se basearam para chegar a tal conclusão, mas pronto. Todos sabemos que na política há razões que a razão desconhece.
O tempo foi passando. Agora, em época mais serena e de férias, assim como quem não quer espevitar demasiado a opinião pública, mas tem absoluta necessidade de apaziguar apaniguados, lá apareceu uma notícia bem esclarecedora na Rádio Hertz.
https://radiohertz.pt/tomar-concurso-de-montras-da-festa-templaria-nao-avancou-devido-ao-reduzido-numero-de-inscritos-mas-autarquia-quis-premiar-participantes/
Temos assim o anúncio disfarçado do primeiro rombo oficial no pretenso sucesso da Festa templária, e respectivo "balanço muito positivo". Os comerciantes não aderiram, e o previsto concurso de montras ornamentadas não se realizou. Porque terá sido? Decerto que a câmara não deixará de esclarecer a população. Quanto mais não seja, para justificar os prémios agora atribuídos a alguns participantes. Prémios de consolação, já se vê. Tanto para os premiadores como para os premiados.
Outros rombos serão anunciados posteriormente, estou convencido. Ou pelo menos implicitamente acolhidos nas contas a apresentar. É obrigatório e falsificar contas dá problemas judiciais complicados. Aguardemos serenamente, sendo certo que o mito do sucesso permanente já conheceu melhores dias. Mais uma consequência da seca local. Começa a faltar quem lhe regue as raízes, ao unanimismo da maioria autárquica, mesmo com tanta água disponível, sob a forma de subsídios, avenças e ajustes directos. Como disse um popular: -"É só goela!"
Sem comentários:
Enviar um comentário