quinta-feira, 7 de julho de 2022

               Foto MédioTejo

TEJO AMBIENTE

EMPRESA INTERMUNICIPAL? 

OU ASSOCIAÇÃO DE DELINQUENTES?


Em declarações a uma rádio local, Luís Albuquerque, presidente PSD da Câmara de Ourém e da Tejo Ambiente, confirma haver câmaras que entregaram dados falsos para a elaboração do primeiro documento de viabilidade económica daquela empresa revendedora de água ao domicílio.

:https://radiohertz.pt/tomar-luis-albuquerque-aponta-alguma-responsabilidade-a-empresa-que-fez-o-evef-da-tejo-ambiente-mas-refere-que-os-municipios-e-que-forneceram-dados-e-alguns-nao-estavam-cor/

Já se sabia. Continua porém a faltar o essencial:

  1. Quais foram esses Municípios que facultaram dados falsos?
  2. Que dados eram esses?
  3. Qual ou quais as intenções, ao enviarem dados que sabiam não ser verdadeiros?
  4. Que medidas foram tomadas para evitar a repetição desses delitos?
  5. Qual ou quais as garantias de que TODOS os dados do novo EVEF são verídicos e completos?
Situação tanto mais estranha quanto é certo que a anterior presidente da Tejo Ambiente, Anabela Freitas, recusou uma auditoria externa à Tejo Ambiente, proposta pelo PSD. Querem ver que alguns dos tais dados falsos têm origem em Tomar?! Não seria surpreendente, uma vez que a mesma senhora presidente garantiu oportunamente uma redução média de 20% no tarifário da água, e afinal acabam os consumidores de ser contemplados com o exacto oposto -um aumento médio de 22% do tarifário.

Pelo que, uma vez obtida a aprovação do novo tarifário e do EVEF da Tejo Ambiente pela AM de Tomar, e perante as declarações de Luís Albuquerque, autarca eleito pelo PSD, tudo isto sem inquéritos, nem culpados nem punições, a pergunta parece impor-se, tanto mais que em política aquilo que parece é: A TEJO AMBIENTE é uma empresa intermunicipal? Ou antes uma associação de delinquentes e encobridores, destinada a explorar os consumidores de água, e assegurar os lucros confortáveis dos fornecedores "em alta"? As várias Assembleias municipais estão à espera de quê para forçarem o apuramento de toda a verdade e as suas consequências? Foram eleitos só para fazer teatro? Nesse caso, é melhor inscreverem-se no Fatias de cá. Malta séria e empenhada no bem comunitário.


2 comentários:

  1. O aumento do tarifário da água é uma medida criminosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dois aspectos que me chocam nesta questão do aumento da água. Um deles é o apoio destemperado de tantos a uma governação autárquica que causa mais problemas do que aqueles que resolve. O outro é a nítida falta de capacidade e de exigência da oposição PSD. É se calhar por isso que O MIRANTE considera os tomarenses uns anjinhos

      Eliminar