quarta-feira, 13 de julho de 2022


Amor com amor se paga

Parece ter sido sempre essa a palavra de ordem do pessoal de Rui Rio, em relação aos pupilos de António Costa, e não tarda de Pedro Nuno Santos, tanto na área governamental como na autárquica. Fazer os possíveis para nunca contrariar as maiorias no poder, esperando obter em troca algumas facilidades eleitorais, mesmo pequenas. Em Tomar essa atitude subserviente dos social-democratas para com os socialistas parece continuar em vigor, mesmo depois da saída de Rio, e a subsequente ascensão de Montenegro. (Enquanto aguardam novas indicações de cima?)

Prova-o nomeadamente a recente abstenção no escândalo da Tejo Ambiente, posição que ninguém entende, a começar pelos próprios eleitos e militantes laranja. Decerto bastante criticada por isso mesmo, como não podia deixar de ser, pois trata-se de um aumento gravoso que a todos atinge, Ferromau procurou um ponto de apoio político, para tentar compensar, se calhar recordando o conhecido dito de Arquimedes "Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo!"

Teve azar. Tendo o PSD apresentado uma proposta de transferência extraordinária para as freguesias, da ordem dos 50 mil euros, visivelmente convencida de que seriam "favas contadas", foi surpreendida pela nega categórica do vice-presidente Cristóvão. Que alegou não haver cabimento orçamental para tal fim. O que não surpreende, quando se sabe que só a animação cultural conta com 2,3 milhões de euros orçamentados. 57,5 euros por habitante, só para folias, não é brincadeira nenhuma, não senhor! O dinheiro não é elástico, mesmo contando com as benesses de Bruxelas.

A eleita social-democrata ainda lembrou a Cristóvão que em 2017 o PS tinha feito algo semelhante, mas foi como se estivera calada. Conseguiu apenas uma vaga promessa de que o PS ira tratar do assunto depois. Para não ficar demasiado mal visto pelos presidentes de junta, claro! Pelo que se vê, portanto, ao "amor com amor se paga" do PSD, a maioria PS contrapõe "amor com cinismo político se paga." E mais nada! Tomem lá e embrulhem! Quando é que resolvem mudar de tática?

https://radiohertz.pt/tomar-camara-chumba-proposta-do-psd-que-pedia-apoio-extraordinario-as-juntas-de-freguesia-nao-seria-responsavel-da-nossa-parte-votar-a-favor-por-falta-de-cabimento-orcamental/

Sem comentários:

Enviar um comentário