terça-feira, 14 de novembro de 2017

Tal e qual como em Tomar...ou quase

Notícia a mediotejo.net, num trabalho de José Gaio, que a câmara de Barquinha resolveu reclamar junto da CP que o chamado "comboio raiano", que liga o Entroncamento a Badajoz uma vez por dia, pare naquela estação, a quatro quilómetros do Entroncamento.
Tal e qual como a câmara de Tomar, que também se tem esforçado junto da CP para que os comboios da linha do norte parem em Porto da Laje (Paialvo),a seis quilómetros, e em Fátima - Chão de Maçãs, a dez quilómetros.
Ou estarei a ver mal?

2 comentários:

  1. Fui sempre um defensor do afastamento de Tomar do distrito do Ribatejo e de LVT. Tomar é do Centro, da Região Centro e devia integrar-se, porque não?, no distrito de Leiria. Só assim criaria laços com um forte pólo de desenvolvimento e com o litoral. Que tem Tomar a ver com o Ribatejo? Nada. Nadinha.

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente. Não obstante, parece-me que para os tempos mais próximos o problema não é esse, mas outro bastante mais grave. Como bem disse o anterior presidente do NERSANT, cito de cor, "não há concelhos em crise, há concelhos sem projecto". É infelizmente o caso de Tomar, como demonstram as obras despropositadas, agora em discussão pública. Que no conjunto, se excluirmos as redes de águas e saneamento, vão servir para quê? Para dar nas vistas?

    ResponderEliminar