REALIDADE DEFORMADA
Tomar, Praça da República, dia de feira semanal com ameaça de chuva (vêem-se dois transeuntes com chapéu chuva), no final dos anos 30 do século passado. O pedestal do Gualdim Pais já está erguido, mas falta a estátua, inaugurada em 1940. Repare-se nos detalhes que separam as duas fotos. Na de cima, Câmara, carros, castelo e oliveiras, tudo atarracado. Na de baixo, tudo mais próximo da realidade, em termos de proporções. Os usuais simplórios dirão que vai tudo dar ao mesmo. É capaz, depende da mentalidade de cada um. Há quem não distinga entre entre uma chávena grande e um penico, porque ambos são de loiça e têm asa.
Lembra-se de eu aqui ter escrito que a politíca local tens ideias de caca, como essa do tomar smart city e do estacionamento inteligente? O Tomar na rede publicou um artigo e ao que parece nada funciona. 240 mil euros foi quanto a câmara pagou á Softinsa por aquela merd@. Provavelmente sem concurso público. E a iluminação inteligente também foi sem concurso público?!! Tomar precisava era de pessoas inteligentes que não votassem PS e PSD!!
ResponderEliminarLembro-me muito bem. Mas você está enganado, tal como eu, o Zé Gaio do Tomar na rede, e mais uns quantos. Infelizmente. somos uns pobres ignorantes, ainda por cima com a mania de dizer mal. Os socialistas é que sabem e não os deixam trabalhar descansados. Pouca sorte a de Tomar, que mesmo quando os seus filhos mais geniais estão a mandar, pouco ou nada lhes corre bem. Já é azar! E com Fátima tão perto!
Eliminar