Animação cultural
Marvão oferece magusto
com 4 toneladas de castanha e mil litros de vinho
"A 39.ª edição da Festa do Castanheiro – Feira da Castanha regressa a Marvão de 11 a 12 de novembro, com 4000 kg de castanha, 1000 litros de vinho, música, artesanato e gastronomia.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Marvão adianta que as principais atrações deste evento são “três tradicionais magustos com a melhor castanha assada e vinho produzido no concelho, um mercado de produtos locais, animação musical, mostras de artesanato, gastronomia e doçaria”.
A entrada no certame custa um euro, cuja receita reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão. Entre as 10:00 e as 18:30 de sábado e domingo, haverá atividades a decorrer."
(Copiado do Facebook em 04/11/2023)
Nos concelhos bem governados, sem a mania do novo-riquismo, é assim que se faz. Oferece-se comida e vinho, como na "peza" da Festa dos tabuleiros, mas entretanto cobra-se a entrada. Mais tarde já há dinheiro para reparar ou substituir as ambulâncias que vão avariando. E, ao contrário de Tomar, em Marvão não há depois "A festa continua". São só dois dias e acabou-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário