terça-feira, 5 de setembro de 2023





 Acidentes rodoviários

Irresponsabilidade infantil ?

TOMAR – Criança em estado grave após ser atropelada em Carvalhos de Figueiredo… e homem sofre choque elétrico em Olalhas e entrou em paragem cardiorrespiratória! | Rádio Hertz (radiohertz.pt)

Habitualmente, Tomar dianteira 3 não publica "desgraças & cª", porque há suportes especializados nessa área. Mas uma vez não é costume, e este atropelamento merece cuidada atenção. À primeira vista, trata-se de um caso de flagrante irresponsabilidade infantil. Só pode. Naquela zona de Carvalhos de Figueiredo, como todos sabemos, graças aos esforços conjugados da maioria PS e do presidente da junta que lá reside, há amplos passeios, grades de protecção e passagens para peões, devidamente assinaladas e com semáforos a funcionar.
Com tais condições, só uma desatenção infantil poderá ter provocado o acidente. Ou estarei a ver mal? De resto, a Rádio Hertz, a quem agradecemos a notícia, também se absteve de explicar as circunstâncias do acidente, não fosse dar-se o caso de cometer, sem querer, algum erro de perspectiva, susceptível de pôr em causa a visão camarária da situação Aguardemos a versão oficial, que certamente não tardará.

ADENDA às 23H13 de Lisboa


Segundo a Rádio Hertz, em notícia posterior, o atropelado não é uma criança, mas um jovem de 15 anos, cuja gravidade obrigou à  evacuação de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O meio aéreo pousou no estádio municipal, onde foi feita a transferência a partir da ambulância dos bombeiros de Tomar..


1 comentário:

  1. Já no tempo de António Paiva muito se falou nesta via que atravessa uma aldeia ou a aldeia que se desenvolveu á volta da estrada .
    Quantas casas estão legalizadas ,quantos acessos ás mesmas estão legalizados, quantos anexos das mesmas casas estão legalizados ?
    Por tudo isto e mais ,os autarcas fogem deste assunto ,pois vai mexer com muitos interesses particulares ,ao alargar a via e a criação de passeios ,seriam os seus moradores muito penalizados o que logo em próximas eleições se traduziria na votação para os autarcas.
    Veja-se o caso do presidente da junta , se lá estaria se não fosse Carvalhos de Figueiredo ,bem assim como a maioria PS ,pois tem sido muito o peso deste lugar para as vitórias socialistas . O mesmo se passa com Valdonas ,e muito mais recente !!!

    ResponderEliminar