Crise no Politécnico de Tomar
Está-se mesmo a ver ...
É assunto quente em Tomar, nesta altura, a crise de recrutamento do Instituto Politécnico e a eleição interna do presidente, conforme testemunha o comentário infra, copiado do Tomar na rede, com a devida vénia e os nossos agradecimentos.
"Há de facto muito a melhorar no IPT e esse devia ser o foco de todos os profissionais da casa. Pena que alguns, para além de não o fazerem, ainda fomentam o que de pior acontece, como se da fraqueza do IPT, algum dos seus profissionais possa fazer sua mais valia. Com franqueza, Mendes… O que é que seria diferente se tivesse ganho as eleições? O seu programa era melhor? O seu desempenho como funcionário do IPT é de modo a inspirar a confiança de alguém? E o seu desempenho como professor, tem contribuído para o prestígio do Instituto ou antes pelo contrário?"
É que foi também o professor Eugénio de Almeida que, então na presidência, comprometeu o Politécnico de Tomar como principal patrocinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Tomar (ver imagem), substituindo os Cafés Delta, que embora sejam uma empresa privada, têm maior envergadura financeira que o IPT, financiado por todos nós.