quinta-feira, 28 de setembro de 2023

 Festa dos tabuleiros

Outros modelos de vida


Numa altura em que se realiza em Tomar uma bem regada comezaina dita de confraternização, naturalmente à custa do orçamento camarário, pareceu útil reproduzir uma notícia da Rádio Elvas, a quem agradecemos. 
Campo Maior é um concelho raiano do distrito de Portalegre, sede da poderosa empresa Cafés Delta, um dos 150 maiores empregadores portugueses. Tinha em 2021 7.054 eleitores inscritos, dos quais votaram 60,16%. Em Tomar havia na mesma data 33.892 eleitores inscritos, mas só votaram 53,2%. Ambos os concelhos são de maioria PS, mas enquanto em Campo Maior a autarquia pede que os cidadãos se inscrevam no posto de turismo, para apurar se há "o volume considerado correto", antes da decisão final, em Tomar é como sabemos.
Duas centenas de entusiastas de ocasião, convocados para os Paços do concelho, levantam o braço para dizer sim, quando lhes perguntam se querem festa paga pela Câmara. Mais tarde,  fingem-se muito surpreendidos, alguns até escandalizados, com a despesa exagerada, desta vez da ordem do milhão e meio de euros. Que é isso para uma Câmara rica e com a população a aumentar? Só os frustrados é que não concordam.
Saiam mais umas febras e uns litros de tintol! Pagam os mesmos de sempre.

"Inscrições para as Festas do Povo 2024 

no Posto de Turismo de Campo Maior

26/09/2023"




"Com a intenção de Campo Maior voltar, em 2024, a ser palco, passados nove anos, de uma nova edição das Festas do Povo, o Município tem abertas inscrições para que os campomaiorenses possam dizer de sua justiça, até porque, as festas só acontecem se assim o povo quiser.
As inscrições das ruas, que podem ser feitas no Posto de Turismo de Campo Maior, servem, explica o presidente da Câmara, Luís Rosinha, para que se possa perceber se é possível atingir “o volume considerado correto” para se avançar para a execução do evento.
“Desde a Feira de Santa Maria de Agosto que disponibilizámos a forma dos interessados em passar pelo nosso Posto de Turismo e inscreverem as suas ruas”, lembra o autarca.
De recordar que a última edição das Festas do Povo de Campo Maior realizou-se em agosto de 2015."


Sem comentários:

Enviar um comentário