terça-feira, 11 de janeiro de 2022

 Município - planeamento - feira

A feira da Santa, Iria bem com planeamento adequado


Num executivo conhecido pela manifesta alergia ao planeamento, (entre outras), de tal forma que mesmo as obrigatórias GOP para este ano não batem certo com o orçamento aprovado, segundo informações de membros do executivo e de deputados municipais, a vereadora Fernandes acaba de marcar pontos. Anunciar em Janeiro que vai haver Feira de Santa Iria em Outubro, só mesmo de quem manifestamente cultiva o lema "a sorte protege os audazes". Audaces fortuna juvat, para os mais exigentes. Ou então "o perigo é a minha profissão!" Maneira de dizer. Mesmo que dê para o o torto -e oxalá que não!- os contribuintes é que pagam.

TOMAR – Está decidido. Feira de Santa Iria regressa este ano… e com a organização da vereadora Filipa Fernandes | Rádio Hertz (radiohertz.pt)

Qual pandemia, qual carapuça! Prá frente é que é o caminho! Aproveitando a eleita para frisar que é a primeira vez que detém tal pelouro, pelo que desculpem desde já qualquer coisinha. E deixando perceber que o antecessor não terá sido uma referência, pelo que houve necessidade de mudar. Após o que se fica sem saber o que levará o vereador Henriques a continuar no executivo. Gosta de ser enxovalhado?
Afirma a vereadora que vai agora reunir com um órgão local sem qualquer autonomia, para escolher, entre outras coisas, a localização da próxima ou das futuras edições da feira. De tanto palmilhar a cidade e arredores, ao longo de sete décadas, o meu dedo grande do pé esquerdo adquiriu a mania de emitir opinião e fazer previsões. Desta vez disse-me que " A feira da Santa, Iria bem com planeamento adequado e local apropriado." -No sítio onde foi criada e floresceu durante séculos?  -"Nada obsta, para além da habitual tacanhez  tomarense."
Fica a opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário