quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

 


Política local - Assembleia municipal

Autarcas a dormir e o Tomar a dianteira é que paga as favas

Tornou-se um hábito, com a actual maioria PS, considerar que vai tudo bem e só o Tomar a dianteira e o Tomar na rede  é que insistem em urinar fora do penico, porque têm questões pessoais pendentes com os membros do executivo. É falso, mas como o eleitorado local nunca foi muito brilhante, tende a acreditar em tudo o que lhe dizem, desde que venha acompanhado por algo que se beba, mastigue, oiça, ou meta no bolso. Para esses vendidos e respectivos compradores, aqui vai uma opinião isenta, de um jornal de fora, que mostra bem como nos vêem e o prestígio de que Tomar goza na região: (clique no azul para aceder)

Pôr o sono em dia na Assembleia de Tomar - O Mirante

2 comentários:

  1. " ...e porque carga de água é que não é assim ? "

    ResponderEliminar
  2. Evitando ser cínico, na medida do possível, esta local piadética d'O Mirante revela-se muito útil em pelo menos dois aspectos. 1 - Mostra o excelente treino dos jornalistas locais, que nunca viram um deputado municipal a dormir, ou pelo menos nunca publicaram semelhante barbaridade. O que os credita com um excelente argumento, em futuros currículos a enviar: -Treinada(o) a ver, ouvir, escrever ou publicar só o que convém, consoante o contexto.
    2 - Para o dinâmico presidente da AM, mostra a urgente utilidade prática de acrescentar na OT das próximas sessões algo assim: "Ponto prévio: Cada senhor deputado municipal deverá entregar na mesa, antes do início da sessão, um relação de todos os pontos constantes da Ordem de trabalhos, com o seu voto (a favor, contra, abstenção, recusa de voto) em cada um deles, devidamente rubricado e com data e assinatura no final. Cumprida esta obrigação tem direito a uma soneca mais ou menos prolongada, consoante a refeição anterior e as necessidades do corpo."
    Os contribuintes pagam tudo. Até as senhas de presença dos dorminhocos, ou as notícias dos jornalistas formatados pela necessidade de pagar a renda da casa.

    ResponderEliminar