sábado, 1 de outubro de 2016

Situações caricatas

Foto 1
Estão em curso obras importantes na antiga ponte romana das Ferrarias, em S. Lourenço (Foto 1). Delas falarei no próximo texto, devidamente ilustrado. Entretanto aproveito para denunciar três situações caricatas. A primeira é também triste e pode ser resumida numa frase: A comunicação social local, devido a ter poucos meios e muitos compromissos, tem enormes dificuldades para cobrir a actualidade local, razões pelas quais ainda não abordou com detalhe as obras na dita ponte romana das Ferrarias.
 Foto 2

Foto 3

A segunda situação involuntariamente cómica resulta também das antes citadas obras. Para sinalizar dificuldades no trânsito, a câmara mandou colocar painéis informativos, o que naturalmente se aplaude. Infelizmente, para quem lê o painel, ali não é a entrada mas sim a saída da cidade (Foto 2). E depois os infortunados condutores vindos da rotunda da Av. Fonseca Simões, dificilmente conseguirão ler alguma coisa no painel de esguelha. (Foto 3). 
A terceira situação que daria para rir se não fosse triste, acontece na rotunda da GNR (foto4). Aquela indicação ao fundo, que ninguém consegue ler a partir da rotunda, serve afinal para quê? Indica que por ali se vai para as Cabeças,  mas é preciso ir lá ver a pé, única forma de evitar uma inversão de marcha a quem não queira ir para a conhecida capital, sem ofensa, cabeçal ou outra, para os seus moradores, que não têm culpa alguma.(Foto 5)

Foto 4

Foto 5

anfrarebelo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário