sábado, 6 de abril de 2024


Turismo

A partir de 24 de Abril 

entrar em Veneza custa 5 euros por visitante


Segundo o Guide du Routard  (Guia do mochileiro) a entrada em Veneza passa a custar 5 euros para todos os visitantes que não pernoitem na cidade. Estão isentos os residentes, os menores de 14 anos e os turistas que ficam mais de um dia.
É obrigatória a reserva antecipada, com obtenção de código QR, a descarregar nas máquinas automáticas de controle aquando da chegada.
A Câmara de Lisboa também já fixou em 2 euros a taxa a pagar por cada passageiro de cruzeiro que desembarque na cidade durante uma escala.
Entretanto em Tomar, cidade com autarcas mãos largas, até os concertos, a animação de rua e os desfiles de tabuleiros e outros, são de acesso livre, quanto mais agora a simples entrada na cidade. Os residentes que paguem a limpeza e recolha do lixo deixado pelos turístas. Quem os manda votar nos candidatos borlistas? Tomar "No rumo certo", em direcção ao cemitério mais próximo. A queixarem-se dos impostos que são uma roubalheira (os que os pagam), mas todos muito alegres e sorridentes, como convém.
Faça favor de copiar e guardar este texto, para se lembrar nas autárquicas de Outubro 2025, se ainda por cá andar, como é óbvio.

Sem comentários:

Enviar um comentário