domingo, 7 de abril de 2024

 







CAVALEIRO ANDANTE - CARICATURA E IRONIA

Provedor dos Munícipes de Tomar, que tem a missão de responder às reclamações dos habitantes do concelho, fez sete atendimentos em seis meses.

(Copiado de O Mirante online, com a devida vénia e os nossos agradecimentos.)

NÃO BATE A BOTA COM A PERDIGOTA


O Cavaleiro andante publica o curto texto supra, a caçoar com o ilustre provedor do munícipe de Tomar, mas há algo que não cola. Há uns dias o mesmo Cavaleiro andante escreveu sobre a presidente que escolheu e nomeou o provedor isto:
"Anabela Freitas deixou trabalho feito e a cidade num mimo com uma economia em crescendo, nomeadamente ao nível do turismo, sendo um exemplo para as principais cidades da região."
Afinal em que ficamos? Com uma presidente assim tão eficaz, e que deixou a cidade tão bem, não faz sentido esperar que o provedor do cidadão tenha muitas queixas. De quê? De terem uma presidente tão realizadora e tão boazinha? Ou o texto laudatório do Cavaleiro andante sobre a ex-presidente  é uma treta, ou este sobre o provedor é anacrónico. Diz o povo que a mentira tem a perna curta. E o popular Aleixo deixou escrito que "Prá mentira ser segura/E atingir profundidade/Deve trazer à mistura/Qualquer coisa de verdade". É bem capaz de ser o caso.

1 comentário:

  1. A Anabela Freitas foi a melhor presidente de que eu me lembro mas, se calhar não foi tanto por mérito mas sorte, e diga-se de passagem, os outros foram muito maus.

    Ela teve sorte porque apanhou uma conjuntura muito favorável que não se vai repetir: as taxas de juro muito baixas e o boom do turismo. A derrama tem vindo a crescer ano após ano. Mas é prepotência julgar que Tomar está no rumo certo, quem vier a seguir tem de aproveitar o que de bom está a ser feito e corrigir os erros, como aumentar a eficiência da câmara, por exemplo.

    Agora, o que está a dinamizar Tomar são os brasileiros, eles estão a puxar o país e a economia para cima. Vamos ver ....

    ResponderEliminar