sexta-feira, 12 de abril de 2024

 


Copiado da página de Laura Rocha no Facebook, com a devida vénia e os meus agradecimentos.


Informação?

A pancada foi tão forte 

que provocou mazelas a nível cognitivo?


Já com mais de oito décadas vividas, fácil é deduzir que já vi, ouvi e li muita coisa, tanto na faixa atlântica como alhures. Devo confessar, porém, que nunca antes tinha lido, que me lembre, uma coisa assim. 
Sei que há crianças extraordinariamente precoces, mas como conceber a situação relatada acima? Alguém que nasceu em 1974, que se lembra perfeitamente dos tempos do PREC, que foi em 1975, tinha a criatura um ano de vida, ultrapassa o meu entendimento.
Melhor ainda, a criança em questão já conhecia noções complexas, como por exemplo "revolução vermelha" ou "mensagens extremistas". É isto, ou estarei a perceber mal e a baralhar tudo? Faltará contexto?
Bem sei que em 10 de Março passado, a pancada foi forte e inesperada. Estava todavia longe de imaginar que provocou estragos de monta na área cognitiva de alguns cidadãos mais virados para a esquerda em termos políticos.
Será pedir demasiado, que parem um bocadinho para pensar e afinar o discurso?


6 comentários:

  1. O Sr. em questão foi quatro anos assessor do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, do PSD, e depois quatro anos deputado desse mesmo partido.
    O problema será efetivamente cognitivo, mas o alvo da noção que o Sr. pretendia passar é que é completamente oposto do que aqui se procura passar. O que o Sr. quer dizer é que é uma vítima do grupo de que aqui é acusado de fazer parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Publica-se este seu comentário porque, apesar de anónimo, não ofende ninguém e até reconhece que o problema denunciado na croniqueta "será efetivamente cognitivo". Infelizmente a sequência da mesma frase parece-me ser uma salganhada inextrincável.
      Como não consegui trincá-la, apesar dos esforços nesse sentido, podia fazer o favor de explicar quem é o senhor, e tudo o resto? Obrigado.

      Eliminar
    2. O Sr. em questão neste post, Miguel Morgado, que o Tomar a dianteira 3 acusa de ser representativo de cidadãos mais virados para a esquerda em termos políticos, foi durante quatro anos assessor do primeiro-ministro mais à direita da democracia Portuguesa, Pedro Passos Coelho, do PSD, e depois cumpriu quatro anos como deputado desse partido.

      Assim, antes de se considerar alguém com esse perfil como sendo de esquerda, “será pedir demasiado, que parem um bocadinho para pensar e afinar o discurso?”

      Acresce que “conseguindo trincar” as citações após o “lembra-se bem dos tempos do PREC”, percebe-se que o que o Sr. Miguel Morgado refere sobre a “revolução vermelha” e as “mensagens extremistas” define-o como anti-esquerdista, em completa oposição ao que o blog aqui refere.

      Em defesa do blogger destaca-se que é o próprio que pergunta ”estarei a perceber mal e a baralhar tudo?” e que é verdade que ninguém acerta sempre.

      De resto, concordando ou não, assumo que gosto de ler o que neste blog vai sendo deixado para "memória futura"

      Eliminar
    3. Tomar a dianteira 3 agradece o esclarecimento tardio, aproveitando para clarificar que não acusou o sr. em questão, posto que ignorava na altura a quem se referia ou de quem era o texto em causa. Além disso, é fácil e dá muito jeito escrever "percebe-se que..." quando já se percebia antes, o que não era o caso de Tomar a dianteira 3. Ou seja, faltava e continua a faltar contexto, tornando muito difícil acertar no alvo com precisão a tantos milhares de quilómetros de distância.
      Concluindo, está por demonstrar que os resultados de 10 de Março tenham sido um choque violento e causado mazelas cognitivas só à esquerda, ou até sobretudo à esquerda.
      Agradecem-se as amáveis referências, dispensando-se o tom condescendente.

      Eliminar
  2. Ele expressou-se mal. Eu nasci 2 anos após o 25 de Abril e também tenho uma opinião crítica do 25 de Abril e aquilo que sei é de ler e ver vídeos sobre o assunto. Trouxe muitas coisas boas mas também coisas más, como tudo. Nós nem somos livres, há eleições mas ganham sempre os mesmos desde 76!!!, os partidos do centrão, aqueles que prometem quase tudo a quase todos.

    Para essa malta esquerdoida o PS é socialista, sabem lá eles o que é o socialismo, e o PSD é de direita, vejam lá a loucura dessa gente.

    Eu se fosse funcionário público também votava PS.

    ResponderEliminar
  3. O YouTube é uma fonte de informação interessantíssima para quem não viveu esses tempos, tem muita coisa, e dá que pensar a quem assistir.

    ResponderEliminar