quarta-feira, 14 de junho de 2023

Opinião e informação

Ninguém liga, mas...

É bem sabido, porque a propaganda da maioria PS local assim o vai difundindo, que "ninguém liga ao que o gajo escreve", entendendo-se por gajo o Tomar a dianteira 3. Apesar disso, há indícios em sentido contrário. A começar pela própria Igreja, que não tem eleições periódicas, para escolher o pároco nem os membros da comissão fabriqueira.
Protestou-se nestas colunas contra a propaganda religiosa na torre de Santa Maria dos Olivais, e o painel abusivo e ilegal acabou por ser retirado. Levou meses, mas finalmente imperou a razão. Venceu o bom senso. Naturalmente sem qualquer influência do nosso protesto.
Mais recentemente, criticou-se o estado do jardim da Mata dos sete montes, cujo buxo secou por carência de água, ao faltar-lhe o secular manancial dos Pegões, via pomar do Castelo dos templários. Informada pelo organismo público que toma conta da Mata, o ICN, a Câmara falou num fungo para justificar os estragos e sacudir a água do capote, por assim dizer.
Com o buxo já em acentuada recuperação, devido às insistentes regas com água da rede, à cautela a maioria PS resolveu mandar abrir um furo artesiano na Mata e outro no complexo desportivo, tudo  no montante de 35 mil euros, assim reconhecendo que afinal sempre houve falta de rega, devido à falta de água. Naturalmente sem qualquer influência do nosso protesto.
Foi também notícia nestas colunas o triste estado da avenida Fonseca Simões, cheia de ervas no canteiro central, parte norte, e várias árvores secas (ver imagem supra). Pois imagine quem lê, que dois dias mais tarde as árvores secas já foram retiradas e as outras podadas. Agora só faltam as ervas. Naturalmente sem qualquer influência do que por aqui se vai criticando. Já estava previsto, está-se mesmo a ver.
Finalmente, no caso dos bancos ao fundo da Corredoura, também aqui criticado, por terem sido recolocados fora de sítio, há novidade. O banco que estava com as costas para o poço foi deslocado para o lado esquerdo de quem olha. Ainda não é a posição ideal, mas já está melhor. Saúda-se portanto a pequena mudança. Que nada teve a ver com a Crítica de TAD 3, claro!
Como vão repetindo os da gamela, "ninguém liga ao que o gajo escreve". Já antes do 25 de Abril assim era. Com censura e polícia política e tudo, também ninguém ligava ao que se escrevia no jornal República, do reviralho. Até que os militares, numa bela manhã de Abril...



Sem comentários:

Enviar um comentário