segunda-feira, 5 de junho de 2023

Aspecto do parque de merendas, ao lado do parque infantil da Mata nacional dos 7 montes. De realçar a limpeza das mesas, dos bancos e do chão (favor ampliar para ver melhor).
Imagem Rádio Hertz, com os nossos agradecimentos.
.
Estruturas de acolhimento turístico

Mata dos sete montes 

sem água da Tejo Ambiente há semanas

Informa o Tomar na rede que não há água da rede na Mata, oficialmente devido à ruptura de uma canalização, segundo consta de um aviso afixado na porta dos sanitários, encerrados há várias semanas. Detalhando que os atletas e outros visitantes estão impedidos de saciar a sua sede, pois os bebedouros também deixaram de funcionar, o jornalista conclui escrevendo que "Resta saber quanto tempo vai demorar a resolução do problema."
Tomar a dianteira 3 concorda, mas alvitra que antes disso convém apurar de forma segura qual é mesmo o problema. Simples canalização que cedeu, após muitos anos de uso? Ou  corte deliberado por parte da Tejo ambiente, agastada com as "perdas da rede", que chegam aos 47%?
Dito de forma mais clara: Os sanitários, a antiga casa do guarda,  os bebedouros e a rede de rega do jardim estão ligados a um mesmo contador? Há vários contadores, um para cada função? Ou não há contador nenhum, porque aquela instalação ainda é do tempo em que nos SMAS era tudo a granel, quando se tratava de serviços públicos?
Um esclarecimento detalhado da Tejo Ambiente vinha mesmo a calhar, mas não é habitual, ao contrário das interrupções de fornecimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário