Equipamento urbano
Bancos recolocados... fora do sítio
Vai ser mais uma polémica local. Das pequeninas, que nesta terra, grandes só o Convento e a Festa dos tabuleiros. Ou os lideres municipais, que se consideram sempre os maiores. Mas desta vez a questão é mais comezinha.
Tiraram os bancos da Praceta de Olivença, e entretanto a Câmara licenciou uma nova Primorosa, naquele cubículo ao lado da montra do turismo, mas com esplanada. O que levou a pensar que os bancos não regressariam. Voltaram e ainda bem. Obrigado Câmara!
Mas ao arrepio do mais elementar bom senso, que impunha mantê-los onde sempre estiveram, desviando um pouco aquele virado a norte, para facilitar a passagem ao pessoal do café, optaram por uma nova localização, que não se recomenda.
Em vez de desviarem um pouco as mesas da esplanada, mantendo a localização anterior dos bancos, instalaram um encostado ao poço, do lado nascente, e o outro frente à montra do turismo. Haverá quem goste, e facilita muito a vista de quem passa, mas não me parece a melhor solução, dois bancos na frente de uma pequena esplanada, que não custava nada desviar um pouco. Se um dia deixar de novo de haver esplanada, vai ficar uma coisa esperta, lá isso vai.
Caso para dizer que venceu uma vez mais a propensão para a asneira, tão comum nesta terra gualdina.
Sem comentários:
Enviar um comentário