quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Cuidado com as aparências

O dito popular é bem conhecido, tornou-se até uma frase feita  -"As aparências iludem". Apesar desta prevenção implícita, mesmo alguns com larga experiência de vida caem na esparrela. Um leitor deste blogue (e meu amigo de há muito) aconselhou-me no café a não escrever de noite, porque gostava mais do meu estilo durante o dia.
De regresso a casa, matutei no assunto e acabei por detectar o logro. O amável leitor, já com uma longa vida bem vivida, deixou-se levar pela aparência. Aceitou com boa a hora indicada no final de cada postagem. O problema é que o meu desmazelo fez com que não tenha "actualizado" a hora. Por conseguinte, continuando o computador pela hora de Fortaleza, convém acrescentar quatro horas para saber a que horas são escritos os textos publicados.
Quanto ao estilo e qualidade da escrita, creio que nada têm a ver com as horas. Julgo eu! Resultam sobretudo do contexto. Uma vez que sempre fui e continuo muito reactivo (mas não reaccionário!) o caso das recentes tragédias e sobretudo a situação tomarense tendem a tornar-me bastante mais pessimista. Eu, que já não era nada optimista, porque o passado deixa sempre sulcos profundos.
As minhas desculpas aos leitores que, por desleixo, induzi em erro nessa questão das horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário