sexta-feira, 7 de julho de 2017

O problema de saúde de Luís Boavida

Na ausência do comunicado do PSD sobre o problema de saúde do candidato Boavida, que está previsto e já devia ter sido publicado, de acordo com dados credíveis que nos chegaram, avança-se com as informações disponíveis nesta altura, dada a sua gravidade.
Foram feitos várias exames complementares e recolhido material para análise, nomeadamente em vários tumores cerebrais, já localizados mas de natureza ainda por determinar. A divulgação dos resultados só deverá acontecer após análises às biópsias, a realizar segunda ou terça feira. Pode-se desde já prognosticar, de acordo com a fonte de Tomar a dianteira 3, que muito dificilmente Boavida poderá manter a sua candidatura, atendendo à vontade da família e ao próprio interesse do partido. Uma campanha eleitoral com uma grave incerteza pairando, seria o pior cenário para o PSD, que também já teve de substituir o seu candidato em Abrantes.


Face a este imprevisto tão grave e inoportuno, reina alguma inquietação nas fileiras social-democratas tomarenses, o que se compreende. Com efeito, o candidato antes vencido, Lourenço dos Santos, aparece agora como a melhor solução, caso se confirme a forçada indisponibilidade de Boavida. Sucede contudo que o seu nome está longe de ser consensual, mesmo numa altura em que a maior parte dos seus críticos estão visivelmente sem alternativas. E o tempo começa a escassear. O desespero é de tal ordem que uma outra fonte já falou a Tomar a dianteira 3 na vantagem da eventual candidatura de Miguel Relvas, que recentemente garantiu a este blogue não desejar regressar à política, nem a nível nacional nem a nível local.

5 comentários:

  1. Sr. António Rebelo, Isto de ter um blog, com "noticias", da região, tem que se lhe diga, em primeiro lugar à que ser responsável, sério, no que se escreve, depois tem que se confirmar o "diz que disse", porque a pessoa aqui referida tem família, (esposa, filho, pais, irmãos), e quando se falta à verdade, mesmo que de forma involuntária, para além poder por em causa a saúde da família mais próxima, também deixa de ser noticia e passa a ser um exercicio de especulação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente e para mim isto é uma "não notícia". Um desrespeito enorme e inoportuno. Acalmem as ânsias do poder por favor. Mas o que é isto. O sr em causa merece respeito bem como toda a família.
      Não vi nenhuma publicação positiva no sentido de apoio e acreditar que vai correr tudo bem, com votos de melhoras. Onde está a parte humana?
      Mas o que é isto?
      Ha limites...

      Sandra Pardelhas

      Eliminar
  2. Tenho alguma dificuldade em entender o seu comentário. Afinal você pretende censurar ou desmentir o quê? Quem lhe garantiu que não confirmei o que escrevi? Não basta afirmar que faltei à verdade. Há que provar. Em que aspectos é que faltei à verdade? Uma das minhas fontes bem me avisou: "Suponho que o laranjal ainda não sabe disto."
    Quanto ao resto, não me venha com conveniências, questões familiares e outras minudências. Até prova cabal em contrário, tudo o que escrevi é verdadeiro, pelo que não deve ofender ninguém. Nem essa é a intenção. Dito isto, se lhe causou alguma alguma azia, uma Água das Pedras pode fazer-lhe bem.

    ResponderEliminar
  3. A senhora Dª Sandra Pardelhas tanto quanto sei é jovem. Aceito por isso que não saiba, ou não lhe convenha, distinguir uma notícia de uma não notícia. Dito isto, permita-me uma pergunta ingrata: Ânsias de poder da parte de quem? Não sou filiado, nem candidato, nem apoiante. Apenas eleitor, quando e se...
    Concordo que tanto o candidato Boavida como a sua família merecem tanto respeito quanto o direito à informação. E, tanto quanto sei, ainda ninguém lhes faltou ao respeito.
    Há limites sim senhor. Nomeadamente para a ignorância. Indigna-se a senhora, por exemplo, com o facto de não ter havido votos de melhoras. Faça favor de clicar no post A arreliadora incógnita Boavida, de 1 do corrente, e verá que se enganou redondamente.
    A indignação é demasiado fácil. O exercício da cidadania é bem mais difícil.

    ResponderEliminar