sábado, 22 de julho de 2017

Pequenininhos mas bonitinhos


EDUCAÇÃO | 22-07-2017 02:11
"O Instituto Politécnico de Tomar abriu 477 vagas no concurso de acesso ao ensino superior. Segundo dados divulgados pela Direcção Geral do Ensino Superior, esse número mantém-se desde 2014. A nível nacional, o IPT é o que oferece menos vagas no concurso de acesso ao ensino superior."

A notícia é d'O Mirante e constitui mais um motivo de orgulho para todos aqueles, e são muitos, que consideram que em Tomar vai tudo bem e com evidente tendência para melhorar. Se não fosse um ou outro jornalista mais realista, um ou outro comentador mais agreste, um ou outro político mais consciente, os tomarenses viveriam mesmo no paraíso terreno. Com a vantagem de até poderem ir tomar café... ...ao Paraíso propriamente dito. Antes ou depois da missa, se for o caso, uma vez que a igreja de S. João está logo ao lado.
Num tom mais sério e menos bacoco, digam lá se não é excelente termos o politécnico com menos vagas em todo o país. Há quatro anos seguidos! A pouco mais de cem quilómetros de Lisboa! Se calham a estar a mais de trezentos quilómetros da capital, nos confins de Trás os montes...
Pena que os seus dirigentes, do mais competente que Portugal já conheceu, sejam excessivamente modestos. O que os impede de usar o argumento que mais alunos atrairia para a urbe nabantina: Gostas de aprender em ambiente íntimo? De estudar em família? Tomar espera por ti.
Mas lá está. Com o previsível aumento do contingente estudantil ...perdia-se a intimidade. Mantenha-se portanto a situação actual. Pobretes mas alegretes. Pequenininhos mas bonitinhos. Small is beautiful, sentenciam os anglo-saxónicos. 
E siga a marcha rumo ao inevitável triunfo final.

Sem comentários:

Enviar um comentário