sexta-feira, 30 de junho de 2017

D. Gualdim fica assim

Nova sondagem mais apelativa

Pouco participada (apenas 63 votos) a sondagem sobre a melhor localização para o monumento a D. Gualdim Pais proporcionou um resultado curioso: 31 votos a favor da manutenção no local onde está, outros tantos a favor da mudança para o Terreiro D. Gualdim Pais e um voto para a instalação no ângulo sudoeste da praça. Numa terra manifestamente conservadora como Tomar, tal resultado mostra que apesar de tudo as coisas vão evoluindo. Demasiado lentamente, é certo. Mas mesmo assim evoluindo, porquanto retrógrados e progressistas até já empatam, embora numa consulta não representativa, que agrupa apenas cidadãos que sabem e usam normalmente a Net.
Terminada esta, aí vai outra sondagem, desta vez mais excitante. A questão é a seguinte: As autárquicas são hoje. Qual a sua preferência? Uma tentativa para perceber quais as grandes tendências, num concelho em crise, até em termos de pré-campanha. Basta pensar que até agora -e vêm aí as férias grandes- a situação não é nada brilhante. O PS apresentou os candidatos mas ainda não tem programa. A CDU apresentou o programa mas ainda não os candidatos. O PSD nem uma coisa nem outra. Dos outros o melhor é nem falar.
Nesta altura do campeonato, apesar de mal informado como é costume, vote aqui ao lado. É uma maneira de fazer o ponto da situação e, quem sabe?, de assustar algumas formações partidárias. Vai depender do resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário